Quando se fala em tendências são inúmeras as possibilidades que surgem… e no âmbito do SEO, algumas dessas tendências tem ganhado destaque.
Quer conhecer as principais tendências de SEO para 2024?
Conteúdo natural e humanizado
Desde o lançamento do ChatGPT tem bombado uma geração de conteúdo produzidos pela inteligência artificial (IA). Mas essas criações não contam com a sensibilização humana e isso resulta em textos genéricos e sem profundidade.
Mas quando se cria conteúdo humanizado se insere de forma natural palavras-chave desejadas, melhorando a experiência do usuário e a sua interpretação.
Em especial quando se trata de conteúdos para o e-commerce, é importante demonstrar ao usuário todas as possibilidades que o produto ou serviço oferece.
SEO no TikTok
O TikTok é a sensação já faz algum tempinho. Afinal os vídeos curtos ajudam a distrair, informar e até vender.
Mas o que o TikTok tem a ver com o SEO?
A resposta é bem simples: otimização viral. Afinal com a quantidade gigantesca de usuários e visualizações em tempo real, as possibilidades para seu e-commerce são enormes:
- Conteúdo atraente e dinâmico
- Uso de hashtags
- Aproveitamento de tendências e métricas especificas
- Uso de palavras-chave
- Links na descrição
Tráfego orgânico qualificado
O tráfego orgânico é muito importante para gerar a visibilidade online tão desejada pelos e-commerces.
Mas só o fato de ter usuários indo e voltando para seu e-commerce, sem nenhuma ação especifica, pode provocar a taxa de rejeição, atrapalhando as análises das campanhas de marketing.
Por isso, seu e-commerce deve ficar de olho nos usuários que possuem tráfego orgânico qualificado, ou seja, naqueles que interagem com o conteúdo, navegam com frequência e ficam mais tempo no seu e-commerce.
Lembre-se que esses clientes são responsáveis por contribuir com os resultados positivos do SEO. Sendo assim, seu e-commerce deve investir nesses usuários com uma boa segmentação de público e conteúdo personalizado.
Acessibilidade
O número de pessoas com deficiência é considerável. Por isso, seu e-commerce deve pensar nelas com carinho.
Sendo assim, quando seu e-commerce realizar qualquer otimização pense em implementações uteis e simples, como:
- Menu de navegação interativos
- Teclado navegável
- Desing responsivo
- Legendas e transcrições em mídias
Empatia com o usuário
A palavra empatia é traduzida como a capacidade de se colocar no lugar do outro. Então, como seu e-commerce pode demostrar empatia?
Por fazer isso nas otimizações, usando o conceito UX (User Experience).
Para isso, tente navegar no seu site como se fosse um usuário novo. Consegue encontrar as informações de forma rápida e simples? Consegue abrir a mesma página em diferentes dispositivos?
Fazendo isso irá perceber alguns insights novos e específicos. Lembre-se que a experiência de cada usuário deve ser satisfatória e completa.
Concluindo…
Nesse post vimos algumas tendências de SEO para 2024.
Quando for aplicar essas tendências, atente-se para as particularidades do seu segmento, faça testes e monitore.
Lembre-se que os efeitos das otimizações de SEO não aparecem de imediato. Sendo assim, dê tempo para as estratégias surtirem efeito e se surpreenda com os resultados!
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