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Rastreamento de pedidos: como fidelizar os clientes no e-commerce?

Quando compramos um produto em uma loja física, já saímos com esse produto em mãos. Mas no e-commerce, é preciso esperar o pedido chegar…

Sendo assim, é normal os clientes desejarem acompanhar as etapas do processo de entrega a partir do momento que finalizam a compra.

Pensando nisso, como usar o rastreamento de pedidos para fidelizar os clientes do seu e-commerce?

O que é o processo de rastreamento de pedido?

De maneira simples, o rastreamento de pedidos é o acompanhamento do status do pedido.

O status pode ser dividido em etapas:

  • Pedido recebido
  • Em andamento
  • Enviado
  • Entregue
  • Concluído

É claro que as fases podem variar de acordo com cada e-commerce, dependendo das escolhas e preferencias feitas. O ponto é que o cliente possa saber onde está o produto que comprou.

Benefícios do rastreamento de pedidos

A verdade é que o rastreamento de pedidos é útil tanto para os compradores como para os vendedores. Confira algumas das vantagens do rastreamento de pedidos:

Para os e-commerces:

  • Economiza o tempo de suporte e dinheiro, pois não precisa ficar respondendo aos clientes questões relacionadas a status de pedidos
  • Constrói uma relação de confiança com os clientes
  • Mantem seu e-commerce atualizado com o status atual do pedido dos clientes
  • Aumenta a frequência de compra dos consumidores
  • Ajuda a atingir as expectativas dos clientes

Para os clientes:

  • Simplifica o processo e remove a ambiguidade
  • Fácil de rastrear e gerenciar o status do pedido
  • Não requer esforço para rastrear os pedidos
  • Dá segurança e satisfação
  • Não precisa esperar por suporte

Pesquisas mostram que:

  • O tempo médio de visualização na tela de rastreio é de 4 minutos e 15 segundos
  • Os clientes acessam em média 60 vezes a tela de rastreio entre o momento de finalização da compra e a entrega da encomenda
  • Os dados analisados mostram que 76,56% dos usuários acessam a tela de rastreamento através do smartphone.

Isso quer dizer que o consumidor acessa frequentemente a conta na loja online bem como seu e-mail para saber o status mais recente da encomenda.

Concluindo…

Quando se analisa as vantagens do rastreamento para seu e-commerce, bem como os dados das pesquisas, fica claro que esse recurso é um grande aliado.

Sem mencionar que com o rastreamento, o e-commerce oferece uma experiência de pós-venda transparente, encantando o cliente com um serviço eficiente e de qualidade.

Sendo assim, o rastreamento contribui para a fidelização e o aumento das vendas. Além disso, o rastreamento reduz o risco de cancelamentos, pois o cliente tem a certeza de que o pedido irá chegar.

Se destaque da concorrência e tenha o rastreamento de pedidos no seu e-commerce!

E conte com a ajuda especializada da plataforma de e-commerce egondola em todos os momentos! Somos a solução para sua empresa no Brasil e Paraguai.

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