Seu e-commerce quer saber como é o comportamento do consumidor? Ter em mãos essa informação é extremamente útil para fazer o planejamento do próximo ano!
Pensando nisso, confira o que uma pesquisa recente notou sobre o comportamento dos consumidores latino-americanos:
Novos comportamentos do consumidor da América Latina
Segundo os dados da pesquisa, os e-commerces ganham mais espaço como fonte de busca para o início da jornada de compra, superando até mesmo as redes sociais.
Isso porque 13,4% dos consumidores latino-americanos preferem usar o site para iniciar a procura por produtos.
Além disso, a pesquisa notou que as pessoas estão mais suscetíveis a anúncios durante a navegação.
Previsão para 2024
A pesquisa prevê que, em 2024, mais da metade dos consumidores latino-americanos com mais de 14 anos faça pelo menos uma compra online. Pode parecer pouco, mas esse número é um terço a mais do que o número de consumidores em 2019.
Lembrando que assim como o resto do mundo, a América Latina sofreu um grande impacto da rápida aceleração digital, devido ao efeito da pandemia, o que afetou os comportamentos de consumo.
Em comparação com dados a nível mundial, não há muita diferença entre os consumidores latino-americanos e os demais. Sendo assim, podemos destacar que os consumidores latino-americanos estão tentando acompanhar o que está acontecendo no mundo.
Mas algo notável é a influência que os padrões de consumo asiáticos desempenham nos consumidores da América Latina. Este paradigma deu à China uma posição mais forte para influenciar os comportamentos digitais das pessoas, em especial quando o assunto são as tendencias como comércio ao vivo ou comércio social.
Redes sociais
Outro ponto notado é que o uso das redes sociais deve continuar crescendo. Isso por causa da familiaridade dos consumidores com o ambiente digital e a busca por promoções, oferta e outros diferenciais nos marketplaces e e-commerces.
Mesmo que ainda não sejam as mais populares no quesito busca, as redes sociais apresentaram o maior crescimento percentual (4,3) com relação ao uso para essa finalidade.
Ao mesmo tempo, a pesquisa notou que os vídeos tem uma aceitação muito relevante para o consumidor latino-americano e se tornou uma ferramenta de destaque na conversão.
Os dados mostram que 4 em cada 10 consumidores querem ler sobre os produtos que desejam comprar. Em contrapartida, 3 em cada 10 consumidores querem assistir a vídeos.
Sendo assim, os vídeos curtos possibilitam dar a informação que os consumidores desejam.
Concluindo…
Saber de dados de pesquisas como essa, ajuda seu e-commerce no planejamento estratégico.
Afinal, quando vê que conteúdos em vídeos são um recurso valioso, os professionais de marketing podem adaptar suas estratégias.
Com certeza o objetivo do seu e-commerce é aumentar o engajamento, impulsionar as vendas e promover conexões mais autenticas com seu público.
Por isso, conte com a ajuda especializada da Plataforma de e-commerce egondola nesse ano que está começando!
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