Conecte-se conosco

Ecommerce

Consumidor latino-americano usa cada vez mais o e-commerce!

Seu e-commerce quer saber como é o comportamento do consumidor? Ter em mãos essa informação é extremamente útil para fazer o planejamento do próximo ano!

Pensando nisso, confira o que uma pesquisa recente notou sobre o comportamento dos consumidores latino-americanos:

Novos comportamentos do consumidor da América Latina

Segundo os dados da pesquisa, os e-commerces ganham mais espaço como fonte de busca para o início da jornada de compra, superando até mesmo as redes sociais.

Isso porque 13,4% dos consumidores latino-americanos preferem usar o site para iniciar a procura por produtos.

Além disso, a pesquisa notou que as pessoas estão mais suscetíveis a anúncios durante a navegação.

Previsão para 2024

A pesquisa prevê que, em 2024, mais da metade dos consumidores latino-americanos com mais de 14 anos faça pelo menos uma compra online. Pode parecer pouco, mas esse número é um terço a mais do que o número de consumidores em 2019.

Lembrando que assim como o resto do mundo, a América Latina sofreu um grande impacto da rápida aceleração digital, devido ao efeito da pandemia, o que afetou os comportamentos de consumo.

Em comparação com dados a nível mundial, não há muita diferença entre os consumidores latino-americanos e os demais. Sendo assim, podemos destacar que os consumidores latino-americanos estão tentando acompanhar o que está acontecendo no mundo.

Mas algo notável é a influência que os padrões de consumo asiáticos desempenham nos consumidores da América Latina. Este paradigma deu à China uma posição mais forte para influenciar os comportamentos digitais das pessoas, em especial quando o assunto são as tendencias como comércio ao vivo ou comércio social.

Redes sociais

Outro ponto notado é que o uso das redes sociais deve continuar crescendo. Isso por causa da familiaridade dos consumidores com o ambiente digital e a busca por promoções, oferta e outros diferenciais nos marketplaces e e-commerces.

Mesmo que ainda não sejam as mais populares no quesito busca, as redes sociais apresentaram o maior crescimento percentual (4,3) com relação ao uso para essa finalidade.

Ao mesmo tempo, a pesquisa notou que os vídeos tem uma aceitação muito relevante para o consumidor latino-americano e se tornou uma ferramenta de destaque na conversão.

Os dados mostram que 4 em cada 10 consumidores querem ler sobre os produtos que desejam comprar. Em contrapartida, 3 em cada 10 consumidores querem assistir a vídeos.

Sendo assim, os vídeos curtos possibilitam dar a informação que os consumidores desejam.

Concluindo…

Saber de dados de pesquisas como essa, ajuda seu e-commerce no planejamento estratégico.

Afinal, quando vê que conteúdos em vídeos são um recurso valioso, os professionais de marketing podem adaptar suas estratégias.

Com certeza o objetivo do seu e-commerce é aumentar o engajamento, impulsionar as vendas e promover conexões mais autenticas com seu público.

Por isso, conte com a ajuda especializada da Plataforma de e-commerce egondola nesse ano que está começando!

Somos a solução para sua empresa no Brasil e Paraguai.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EGONDOLA NEWSLETTER

Cadastre-se para receber conteúdos sobre e-commerce, marketing e tecnologia.

Facebook Egondola

Tags

Post's mais acessados

Inteligência artificial: o xeque-mate no e-commerce

Ecommerce

Dicas de logística para que seu e-commerce se destaque

Ecommerce

Quer vender mais? Saiba como se preparar!

Ecommerce

Inovação no e-commerce: estruture a melhoria contínua

Ecommerce