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Dez mandamentos do sucesso no e-commerce

Você sabia que existe os dez mandamentos de sucesso no e-commerce? Eles nada mais são que um conjunto de diretrizes que farão toda a diferença para sua loja online.

Afinal, quando se está começando um projeto de e-commerce, é comum ficar perdido e não saber qual caminho seguir. Mas com o passar do tempo, também pode acontecer de se sentir meio sem rumo…

É nesse cenário que os dez mandamentos do sucesso no e-commerce são importantes. Vejamos:

Elabore um bom planejamento inicial

Assim como em qualquer negócio, o planejamento e a estratégia são as bases do sucesso de um e-commerce.

Sendo assim, no seu projeto de e-commerce, liste seus pontos fortes e fracos, determine o tamanho do mercado, as oportunidades e ameaças, analise quem são seus concorrentes e seu target, mas também defina suas metas.

Escolha a ferramenta certa

A base tecnológica do seu e-commerce é fundamental para o êxito no universo online.

Nesse sentido, tire tempo e escolha bem a plataforma de e-commerce que irá contratar. Essa escolha pode significar o sucesso ou a estagnação do seu e-commerce.

Sinergia e estratégias físicas e virtuais

Você possui lojas físicas? Quer conciliar elas com seu e-commerce? Em esse caso, use a mesma estratégia para ambas as lojas e esteja de que elas são sinérgicas.

Um estudo mostrou que 86% dos consumidores esperam ter as mesmas condições de preço e entrega em todos os canais de compra, mesmo que cerca de 78% das compras sejam influenciadas pela web.

Sendo assim, seu e-commerce deve criar estratégias para globalizar a loja física e online.

Para isso, use e abuse da criatividade para fazer a integração de seus canais!

Leve as pessoas para o seu site

Um dos principais mandamentos do sucesso no e-commerce é ser encontrado. Ou seja, não basta que seu e-commerce seja conhecido, ele precisa ser facilmente encontrado!

Nunca se dê por convencido que o consumidor já conhece seu e-commerce ou despreze as estratégias para aumentar o tráfego de seu canal.
Pelo contrário, invista em estratégias de SEO para e-commerce, links patrocinados, campanhas de e-mail, mídias sociais, ações promocionais e tudo mais que for necessário.

Sendo assim, seu e-commerce deve utilizar as ferramentas disponíveis e levar o consumidor direto à sua loja online.

Benefícios percebidos e relevantes

Por mais que as vendas na internet proporcionem uma infinidade de benefícios para o consumidor, seu e-commerce deve lembrar que um projeto de sucesso promove a adequação dos benefícios aos anseios do público.

Sendo assim, seu e-commerce deve supervalorizar a comodidade quando ela é necessária e destacar a variedade quando o consumidor a exige.

Nesse sentido, associe promoções e vantagens exclusivas aos benefícios das compras online e torne seu e-commerce mais atrativo.

Dessa forma, irá criar seu mercado no ambiente online, tornando cada cliente como único.

Credibilidade e segurança

Quando se compara as compras pela internet com as vendas convencionais, nos damos conta de que são intangíveis…. e isso pode ser uma seria desvantagem.

Por isso, a credibilidade e a segurança do seu e-commerce são essenciais. Lembre-se sempre de que essas duas palavras precisam envolver todas as transações comerciais feitas pela seu e-commerce, incluindo clientes, intermediários e fornecedores.

Para isso, construa a marca do seu e-commerce com austeridade, entregue aquilo que promete, use certificados que atestem a confiabilidade da sua loja online e assegure-se da integridade dos dados.

Lembre-se de que a credibilidade do seu e-commerce não terá uma segunda chance….

O ciclo virtuoso

A responsabilidade do seu e-commerce é oferecer uma experiencia positiva para quem acesse seu site, seja ele cliente ou não.

Para isso, as informações devem ser de fácil acesso e importantes para quem acessa seu e-commerce, a entrega deve ser pontual, o preço tem que ser justo e o suporte deve ser eficiente.

Seu e-commerce precisa entender que as experiencias do consumidor constroem sua imagem e por consequência de sua marca!

Saiba quem são seus clientes

A tecnologia deve ser aliada do seu e-commerce. Nesse sentido, use ferramentas que permitam a segmentação de seus clientes e descubra suas preferencias, personalizando as vitrines para cada perfil.

Sendo assim, seu e-commerce deve desenvolver promoções baseadas nos hábitos de consumo dele e, assim venderá mais.

Em outras palavras, a tecnologia deve ser a aliada do seu e-commerce e os clientes devem ser seu objetivo.

Design e interação

Seu e-commerce deve apresentar um design atrativo e com a identidade visual de acordo com o público-alvo.

Todos os detalhes devem interagir com o seu site e ser planejado com antecedência.

Pode parecer algo simples, mas a identidade visual do seu e-commerce constrói a imagem da sua empresa.

Velocidade das mudanças

O mercado está se movimentando cada vez mais rápido. Sendo assim, o processo de gestão do seu e-commerce deve acompanhar essa velocidade das mudanças…

Nesse sentido, novos produtos, novos serviços, novas promoções, novas seções, etc, as novidades devem fazer parte do cotidiano do seu e-commerce.

Como sempre há uma nova oportunidade a ser explorada, é função do gestor do seu e-commerce estar atento a elas.

Concluindo…

Esses são os dez mandamentos do sucesso no e-commerce. Se seu e-commerce seguir esses passos, será bem-sucedido no ambiente online.

Por isso, conte com a ajuda especializada da plataforma de e-commerce egondola. Somos a solução para sua empresa no Brasil e Paraguai.

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