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Notificações push: utilize essa estratégia de fidelização de clientes no seu e-commerce!

Seu e-commerce investe em notificações de push? Saiba que o push é um canal poderoso para fidelização e conversão de clientes!

Mas o que são pushes e como seu e-commerce pode fazer bom uso deles?

O que são pushes?

Os pushes são os alertas de banner ou pop-up que aparecem na tela do seu celular. Elas podem ser enviadas por sites na web ou por aplicativos instalados no celular e funcionam independentemente de estar com o app ou site aberto no momento.

Por isso podemos dizer que a característica principal do push são os conteúdos promocionais. Considerando que a função das mensagens é levar o usuário para alguma ação dentro do site da sua loja online ou aplicativo.

Lembrando que, as pessoas passam em média cerca de três a quatro horas por dias conectadas com seu telefone e mantêm cerca de 70 a 80 aplicativos instalados…

Sem mencionar que o push tem como arma secreta a personalização, ou seja, entrega a mensagem certa para o cliente certo e na hora mais apropriada.

Por isso, para que a retenção e a fidelização do cliente aconteçam é preciso manter uma coerência e um objetivo claro nas mensagens.

Algo que vai ajudar seu e-commerce é pensar: por que meu e-commerce está enviando essa mensagem? Qual ação meu e-commerce quer que o usuário tome? Qual será o benefício que o usuário terá ao saber disso?

Saber a resposta a essas perguntas ajuda na personalização. Seu e-commerce precisa saber o histórico de compras, a atividade do usuário e a geolocalização do aparelho. Todas essas informações ajudarão a que a mensagem push seja específica.

Além disso, seu e-commerce deve se ater à frequência dos envios. Pesquisas mostram que o envio de um push personalizados tem de três a quatro vezes mais impacto no usuário.

Boas práticas para push

Além da personalização, o push precisa contar com algumas práticas que auxiliam na efetividade da notificação. Confira:

  • Seu e-commerce deve começar o push de forma objetiva e direta com o nome da campanha e o benefício que ela dá. Como é uma mensagem curta, o usuário precisa ter um entendimento rápido do assunto.
  • Foque na relevância da notificação. Seu e-commerce precisa sempre se questionar por que está enviando a mensagem. Além disso, é recomendado fazer uma análise sobre o comportamento do usuário e evitar enviar mensagens que não demonstram muito engajamento.
  • Sempre incentive uma ação: aproveite, concorra, participe, garanta, compre, etc.

Lembre-se que com os pushes, seu e-commerce passa a ter um papel ativo na comunicação. Afinal seu e-commerce não vai mais esperar mais pelo usuário procurar seu site, mas sim incentiva o acesso.

Mas não pense que o trabalho está concluído quando o envio é feito. Após a mensagem ser enviada, é preciso monitorar e analisar. Por isso, sempre que possível acompanhe o desempenho das notificações.

Concluindo…

A inserção do push no seu e-commerce irá funcionar de maneira estratégica. Afinal, o objetivo é auxiliar o usuário com lembretes, divulgar promoções e mostrar mensagens curtas sobre o status das compras efetuadas.

Sendo assim, quando seu e-commerce sabe dos hábitos dos seus clientes, seguindo as boas práticas e comunicando de maneira efetiva, os pushes irão trazer os clientes para ainda mais perto, ajudando na conversão final.

Use os pushes a favor do seu e-commerce!

E conte com a ajuda especializada da plataforma de e-commerce egondola em todos os momentos. Somos a solução para sua empresa no Brasil e Paraguai.

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