Conecte-se conosco

Ecommerce

Seduza o consumidor e torne seu e-commerce mais atrativo

Com certeza você já sabe que o sucesso de um e-commerce é determinado por diversos fatores. E embora isso seja um desafio também é uma oportunidade!

Pensando nisso, como tornar seu e-commerce mais atrativo e assim seduzir o consumidor?

Torne seu e-commerce atrativo

Para chegar às soluções mais adequadas para seu e-commerce, o primeiro passo é fazer um diagnóstico preciso do que deve ser oferecido para agregar valor à experiência do cliente.

Nesse sentido, um dos aspectos importantes é a definição do melhor layout para o seu e-commerce.

Infelizmente, muitos e-commerces optam por uma plataforma que não permite integrar o e-commerce à identidade visual da marca. Pode parecer um simples detalhe, mas não é.

Considerando que é cada vez mais difícil manter diferenciais competitivos baseados apenas em aspectos funcionais, atuar nessa percepção de marca é prioritário.

Quais aspectos devem ser analisados?

Considerando que todo e-commerce deve trabalhar bem o seu branding (expressões da marca), o design ocupa um papel central da estratégia.

Sendo assim, as escolhas estéticas são importantes, mas, além da beleza, é fundamental avaliar quais elementos serão mais eficazes para atrair o seu público-alvo.

Nesse sentido, é preciso buscar o equilíbrio entre a expressão virtual e a eficácia comercial. No ambiente online, isso significa investir em interfaces intuitivas, designs responsivos e processos simplificados. Tudo isso é importante para facilitar a jornada do cliente e tornar a experiência de compra mais agradável.

O objetivo é que o consumidor encontre o que deseja de maneira rápida e fácil. E, claro, que finalize a compra.

Infelizmente os índices de abandono de carrinho ainda são elevados no e-commerce e, muitas vezes, isso ocorre justamente porque a pessoa não se sentiu confortável nessa última etapa.

Por isso é preciso realizar diagnósticos bem-feitos, mas também é essencial a realização de testes que ajudem a identificar quais elementos podem gerar maior impacto nas taxas de conversão.

Como as cores influenciam a decisão do cliente?

Você sabia que as cores podem influenciar na decisão do cliente?

Sim, a cor da sua loja online deve ser analisada com atenção. Afinal, ela é determinante na avaliação do cliente, afetando o seu julgamento sobre o produto e interferindo na percepção que ele tem sobre seu e-commerce.

Isso porque as cores são essenciais para despertar sentimentos e estabelecer a conexão emocional necessária entre o cliente e seu e-commerce.

Uma pesquisa realizada pelo Centro Universitário de Brasília (CEUB), focado no ambiente digital, testou três tipos de cores (laranja, azul e branco) com um grupo de 30 pessoas.

Os resultados indicaram que o grupo que foi exposto à cor azul apresentou as maiores médias em termos de informações e utilidade, e houve uma correlação significativa entre esses aspectos e a intenção de compra.

Já o grupo da cor laranja enfrentou mais dificuldade, levando mais tempo para completar a avaliação. Isso indica que a avaliação dos produtos se tornou mais complexa para esses participantes.

E o grupo exposto à cor branca ficou em segundo lugar entre o perfil dos consumidores.

O que é determinante para o sucesso?

Já vimos que a cor do site afeta na decisão do cliente, mas é preciso considerar que essa percepção se forma a partir de vários elementos.

Por exemplo, uma loja online organizada, com descrições dos produtos, influencia a confiança.

Quando falamos de segurança, esse é um ponto importante para o e-commerce. Afinal quando se compra online, o consumidor precisa confiar na qualidade do produto como na garantia da entrega.

Sendo assim, quando seu e-commerce investe em user experience, acaba seduzindo o cliente.

Nesse sentido, não basta apenas analisar o design visual da sua loja online, mas também as informações que coloca.

Pode parecer simples, mas isso atua diretamente nos gatilhos de venda, incentivando a tomada de decisão por parte do cliente.

Concluindo…

Uma das vantagens do ambiente online é a possibilidade de se conhecer mais a fundo o comportamento do público. Por isso, podemos dizer que atualmente os e-commerces possuem muitos recursos para direcionar melhor seus esforços.

Sendo assim, o sucesso das operações de e-commerce depende muito mais da orientação estratégica. E aí entra a necessidade de as lojas buscarem o apoio de especialistas.

Por isso, conte com a ajuda especializada da plataforma de e-commerce egondola. Somos a solução para sua empresa no Brasil e Paraguai.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EGONDOLA NEWSLETTER

Cadastre-se para receber conteúdos sobre e-commerce, marketing e tecnologia.

Facebook Egondola

Tags

Post's mais acessados

Inteligência artificial: o xeque-mate no e-commerce

Ecommerce

Dicas de logística para que seu e-commerce se destaque

Ecommerce

Quer vender mais? Saiba como se preparar!

Ecommerce

Inovação no e-commerce: estruture a melhoria contínua

Ecommerce