Conecte-se conosco

Ecommerce

Marketplace: por que seu e-commerce deve investir nele?

Se você ainda não percebeu, vamos repetir: não tem como fugir do marketplace!

Por mais que essa verdade pode parecer obvia para os mais antenados, muitos e-commerces ainda não conseguem enxergar com clareza a importância dos marketplaces

Por isso é preciso transcender a mentalidade de que irá apenas vender produtos, mas sim abraçar a missão de proporcionar uma jornada completa que satisfaça e surpreenda o consumidor.

A tendencia dos marketplaces

Já ouviu o ditado: se não pode vencê-los, junte-se a eles?

Essa regra vale para os marketplaces, já que eles são tendências… seu e-commerce também deve estar ali!

Indo mais além, o que acha de ter seu próprio marketplace, com sua própria operação e controle? Agindo assim, criará um espaço próprio que poderá gerar mais confiança e atrair aqueles que procuram por sua marca.

Mas lembre-se de que ter seu próprio marketplace é apenas o primeiro passo para entrar no jogo. Essa ação deve ser alinhada com uma série de outros fatores.

E entre essas a principal é a experiencia do cliente. Deve criar uma jornada de compra envolvente, fluida e recompensadora. Afinal, isso mantem sua autoridade como criador de produtos e contempla a fidelidade do cliente.

Controle de operações digitais

Para garantir que todo esse processo seja bem-feito e que suas ações cumprirão os objetivos de zelar pela imagem do seu e-commerce, temos mais uma dica de ouro: tenha em mãos todo o controle das suas operações digitais.

Como assim?

Desde a interface intuitiva e atraente do marketplace até as opções de pagamento seguras, a clareza das informações do produto, a eficiência no processamento de pedidos e o suporte pós-compra, tudo isso compõe a experiência do cliente.

Do pré-clique de seu consumidor até o pós-venda, é fundamental que seu e-commerce esteja perto de todas as etapas. Por mais que às vezes pareça um bom negócio fazer um mix de parcerias para as variadas etapas, uma parceria full commerce, ou seja que está presente em todo o processo, dará mais segurança, agilidade e eficácia nas entregas.

Concluindo

Seu e-commerce precisa entender que o marketplace é a tendência. Por isso, considerar fazer parte de um ou até desenvolver seu próprio marketplace pode ser a solução para se destacar da concorrência.

Independente da decisão tomada, conte em todos os momentos com a ajuda especializada da plataforma de e-commerce egondola. Somos a solução para sua empresa no Brasil e Paraguai.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EGONDOLA NEWSLETTER

Cadastre-se para receber conteúdos sobre e-commerce, marketing e tecnologia.

Facebook Egondola

Tags

Post's mais acessados

Inteligência artificial: o xeque-mate no e-commerce

Ecommerce

Dicas de logística para que seu e-commerce se destaque

Ecommerce

Quer vender mais? Saiba como se preparar!

Ecommerce

Inovação no e-commerce: estruture a melhoria contínua

Ecommerce