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Marketplace in e out: sabe a diferença entre eles?

O marketplace já foi comparado a um shopping center digital, onde as pessoas gostam de fazer suas compras. E é por isso que são um grande aliado dos e-commerces.

Mas para que seu e-commerce consiga os resultados desejados, é preciso conhecer as duas modalidades de marketplace: in e out. Afinal cada uma delas é voltada para um tipo diferente de venda.

Continue lendo e verá a diferença entre os conceitos marketplace in e out:

O que é o marketplace out?

O marketplace out é quando vendedores se inscrevem em uma plataforma externa para vender em troca de uma comissão. Em geral esses canais costumam contar com uma alta visibilidade, permitindo que os vendedores aproveitem os investimentos de mídia feitos pelo próprio marketplace.

Um dos benefícios do marketplace out é não precisar contar com uma infraestrutura tecnológica, pois o marketplace já oferece a plataforma pronta. Dessa maneira, quem está começando a digitalizar as vendas dos produtos não precisa arcar com esses investimentos, que em geral são muito caros.

Aqui vai um conselho com relação ao marketplace out: busque por canais que estejam voltados para o seu público-alvo e verifique as taxas que são cobradas. Afinal, você não quer sair no prejuízo.

O que é marketplace in?

O marketplace in é uma estratégia onde a empresa disponibiliza sua própria plataforma online para outros varejistas venderem os seus produtos. Em poucas palavras, o marketplace in segue o movimento contrário do marketplace out.

O marketplace in é utilizado por empresa que já possuem uma base de clientes digitais e que desejam aumentar a variedade de seus produtos, sem investir em grandes estoques.

Marketplace in e out: qual escolher?

Como vimos, as duas modalidades atendem a diferentes necessidades e tipos de negócio.

Se seu e-commerce busca diversificar os canais de vendas e deseja alcançar novos públicos, o marketplace out é o ideal.

Já o marketplace in é direcionado para e-commerces que estão consolidados no mercado digital e que já possuem uma infraestrutura necessária para começar do zero. Nesse sentido, o marketplace vem como uma nova fonte de receita e uma maneira de expandir a variedade de produtos.

Para decidir qual se encaixa com seu perfil de negócio, é preciso entender qual seu objetivo, bem como o comportamento do seu cliente, para entender em qual modalidade seu e-commerce irá se encaixar melhor.

O importante é analisar as oportunidades e fazer a escolha certa para aumentar o faturamento da sua loja online através do marketplace in e out.

Concluindo

O marketplace pode ajudar e muito a seu e-commerce. Mas para que consiga os resultados desejados, seu e-commerce deve analisar em qual dos modelos de marketplace irá participar.

Com certeza seu desejo é ter sucesso!

E por isso pode contar em todos os momentos com a ajuda especializada da plataforma de e-commerce egondola. Somos a solução para sua empresa no Brasil e Paraguai.

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