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Use o Instagram e leve mais clientes para seu e-commerce – parte 2

Como vimos no post anterior, o Instagram é um recurso valioso para conquistar novos clientes. Seu e-commerce está fazendo bom uso do Instagram?

Veja outras maneiras que seu e-commerce pode aproveitar ao máximo o Instagram:

Interaja com o público

Por mais que o objetivo principal seja a venda, seu e-commerce deve construir uma relação de confiança com o público. E para isso precisará interagir com visitantes e seguidores.

Lembrando que a comunicação é uma via de mão dupla. Ou seja, seu e-commerce fala, mas também precisa ouvir seus clientes. Sendo assim, responda o máximo de comentários das publicações e mensagens do direct.

Além disso, dê atenção a duvidas importantes e resolva pequenos problemas. Quando seu e-commerce faz isso, seus clientes se sentirão satisfeitos com o compromisso que demonstra.

Transforme o Close Friends em canal de atendimento

O Close Friends, ou lista de melhores amigos, é uma funcionalidade do Instagram onde você direciona sua comunicação para um grupo exclusivo de usuários oferecendo conteúdo exclusivo a eles.

Quando falamos em termos de e-commerce, é possível transformar essa lista de melhores amigos em um canal de atendimento personalizado. Por exemplo, seu e-commerce pode liberar o acesso à lista de Close Friends após a primeira compra e, assim, dar total suporte para dúvidas.

Ative o Instagram Shopping

O Instagram Shopping é um recurso que leva seus clientes para seu e-commerce usando a rede social. Isso porque permite adicionar o catálogo de produtos do site à funcionalidade.

Ou seja, é como criar uma loja online dentro do Instagram! E isso facilita a descoberta e a compra dos seus produtos por novos clientes.

Além disso, o Instagram Shopping permite que seu e-commerce insira etiquetas em cada item oferecido nas publicações do Feed e Stories, direcionando os usuários para o catálogo do seu e-commerce.

Para poder ativar o Instagram Shopping, seu e-commerce precisa criar uma página do Facebook e conta no Gerenciador de Negócios. Além disso, deverá obedecer e seguir a política e diretrizes do Instagram.

Crie anúncios publicitários

Nem sempre o alcance gratuito ou orgânico é a melhor opção para seu e-commerce. Ainda mais quando seu e-commerce necessita resultados rápidos.

O que seu e-commerce pode fazer? Se esse é o caso do seu e-commerce, a melhor solução é o Instagram Ads.

O Instagram Ads é uma ferramenta de anúncios pagos. Por meio dela poderá criar campanhas segmentadas e gerar novas visitas, mais seguidores, melhor engajamento e conversões no site do seu e-commerce.

Apenas lembrando que usar o Instagram Ads requer investimento financeiro. Mas também é possível obter bons resultados gastando pouco, permitindo até mesmo definir o orçamento na hora de criar a campanha.

Faça parcerias

Fazer parcerias é uma excelente possibilidade de atrair mais clientes para seu e-commerce usando o Instagram. E isso pode ser feito por meio de acordos com influenciadores digitais.

Afinal, os influencers estão por toda parte e é possível que o público do seu e-commerce siga um ou mais deles. Então uma parceria poderá potencializar seus resultados.

Como fazer essa parceria? Seu e-commerce paga o influencer para recomendar sua marca para o público que o segue. Em troca, seu e-commerce ganha visitas qualificadas. Assim conquistará novos clientes!

Mas para que dê certo é preciso fazer parcerias com influencers que sejam do mesmo nicho do seu e-commerce. E não precisa ser um influencer com 500 mil followers. Se fechar parceria com um influencer que tenha 5 mil seguidores reais e brasileiros, será um ótimo começo!

Concluindo….

O Instagram é um grande aliado do seu e-commerce!

Por isso, faça bom uso dessa rede social!

Crie um bom planejamento e aproveite ao máximo os recursos do Instagram!

E saiba que em todos os momentos, poderá contar com a ajuda especializada da plataforma de e-commerce egondola. Somos a solução para sua empresa no Brasil e Paraguai.

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