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Use o Instagram e leve mais clientes para seu e-commerce – parte 1

Todo e-commerce deseja ter mais clientes. E para isso usam todas as estratégias e recursos possíveis.

Sabia que o Instagram pode ser um grande aliado?

E isso não é algo que eu estou dizendo. Uma pesquisa divulgada pelo próprio Instagram apontou que 81% dos usuários acessam a rede social quando estão à procura de novos serviços ou produtos.

Sendo assim, o Instagram representa uma grande oportunidade de crescimento para os e-commerces.

Por que usar o Instagram na divulgação do e-commerce?

O objetivo do Instagram era compartilhar fotos casuais e gerar entretenimento. Mas com o passar dos anos, a proposta da plataforma mudou.

Como as empresas passaram a usar o Instagram, os desenvolvedores abraçaram a ideia e aos poucos foram adicionando funções voltadas para as relações comerciais na rede social.

O resultado foi um grande sucesso!

Afinal o Instagram valoriza a conexão próxima entre os usuários. Além disso, conta com uma série de recursos eficientes para atrair, engajar e converter potenciais clientes:

  • Feed
  • Stories
  • Reels
  • Close Friends
  • Instagram Ads
  • Instagram Shopping

Por isso, afirmamos que vale a pena usar o Instagram na divulgação do e-commerce.

Mas como seu e-commerce pode tirar mais vantagem do Instagram?

Mude a conta para comercial

O primeiro passo é que seu e-commerce mude sua conta para comercial. O motivo é que isso habilita funções extras no Instagram que são essenciais para atrair mais clientes para seu e-commerce, como:

  • Criação de anúncios
  • Acesso a métricas de desempenho
  • Botões de contato
  • Abertura de loja

Após criar o perfil do seu e-commerce no Instagram é preciso destravar os recursos comerciais da plataforma. Para isso:

  1. Entre no seu perfil e toque no ícone com três traços horizontais para acessar o menu
  2. Selecione a opção “Configurações e Privacidade”
  3. Vá até “Controle e ferramentas para empresas”
  4. Toque em “Mudar para conta profissional”
  5. Escolha a categoria adequada
  6. Selecione “Empresa”
  7. Adicione suas informações de contato e endereço comercial
  8. Vincule o Instagram com o Facebook
  9. Configure sua conta empresarial
  10. E pronto!

Capriche na bio do perfil

Sabe o ditado: a primeira impressão é a que fica? Pois bem, no Instagram a responsabilidade pela primeira impressão é a bio.

A bio nada mais é do que uma descrição curta e concisa que aparece junto com o nome e a foto do perfil.

Caprichar na bio é tão importante, pois os visitantes podem decidir se vão seguir tua conta ou não por conta do que está na bio. Afinal, esse é o primeiro ponto de contato entre vocês.

Para isso, descreva a identidade e o propósito do seu e-commerce de forma clara, objetiva e impactante.

Desenvolva um calendário de postagens

A criação de conteúdo é o ponto central do posicionamento de um e-commerce no Instagram. São esses posts que reterão a atenção do público, engajando potenciais clientes e deixando-os preparados para a compra.

Sendo assim, poste novos conteúdos regularmente. E esses novos conteúdos devem abranger formatos diferentes como feed, stories e reels.

Uma grande ajuda é desenvolver um calendário de postagens. Ou seja, elabore um cronograma com temas, funcionalidades a serem usadas e melhores horários para publicar.

Adicione hashtags às publicações

Hashtags são recursos valiosos. Elas deixam os posts com um alto poder de segmentação, direcionados para o público certo.

Por mais que o Instagram permite a inserção de até 30 hashtags, o ideal é usar entre 5 e 10.

Além disso, cada hashtag deve ter relação com o conteúdo. Porque só assim os posts serão segmentados para as pessoas que fazem parte do seu público-alvo.

Concluindo….

Não restam dúvidas que o Instagram pode e deve ser usado na divulgação do seu e-commerce. Mas não deixe essa rede social ao acaso.

O Instagram tem características e recursos específicos que irão ajudar seu e-commerce. Saiba fazer bom uso deles e conquiste novos clientes!

E saiba que em todos os momentos, poderá contar com a ajuda especializada da plataforma de e-commerce egondola. Somos a solução para sua empresa no Brasil e Paraguai.

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