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Estratégias para ter sucesso no TikTok – parte 1

Quer ter sucesso no TikTok? Não estamos falando de viralizar e ter milhares de seguidores, mas estamos nos referindo ao sucesso que seu e-commerce deseja: alavancar mais vendas.

Então, como é possível alavancar as vendas com o TikTok?

O TikTok é confiável para os negócios?

Não é novidade que as pessoas pegaram o gosto pelas redes sociais, seja para interagir, se conectar com amigos ou ficar por dentro das novidades.

Além disso, o TikTok é um grande aliado como estratégia de venda online. Infelizmente, alguns empresários se sentem inseguros, pois veem o TikTok como um canal para exibicionismos e dancinhas…

Mas essa não é a realidade. O TikTok é um canal sério e pode, melhor, deve ser usado pelo seu e-commerce.

É tão sério o assunto, que já existe o TikTok Business, ou seja, o TikTok para negócios.

Como usar o TikTok Business?

Não basta apenas abrir um perfil no TikTok Business e deixar a sorte alavancar as vendas. Existem algumas estratégias que irão ajudar seu e-commerce a aproveitar melhor o TikTok. Confira:

Use o TikTok Ads para anunciar

O TikTok Ads tem a finalidade de ajudar os e-commerces a interagirem com novos seguidores e possíveis clientes.

Sendo assim, o TikTok Ads permite criar campanhas cobradas pelo sistema de leilão, no qual o pagamento se faz por cliques ou visualizações.

Mesmo que seu e-commerce não tenha um perfil ativo, é possível fazer uso do TikTok Ads para anunciar na rede. E são várias as opções de anúncios: vídeos, gráficos, interativos ou conteúdo patrocinado.

Também poderá desenvolver anúncios personalizados para segmentos de mercado e consumidores específicos. Sem mencionar as ferramentas de monitoramento e melhorias para otimizar a performance dos anúncios.

Crie sua comunidade por meio da produção de conteúdo

O seu e-commerce pode criar sua própria comunidade a partir da produção de conteúdo de boa qualidade. Mas para isso, é preciso entender como criar conteúdo atrativo para o TikTok.

Uma dica básica é produzir conteúdo de nicho. Afinal, as pessoas consomem cada vez mais conteúdos com temas específicos. Sendo assim, seu e-commerce pode se encaixar e gerar sua própria audiência.

Outras dicas de produção de conteúdo são:

Desenvolva conteúdo consistente, autoral e repetível

As trends são algo popular, mas o conteúdo autoral está com espaço cada vez maior.

É por isso que seu e-commerce precisa identificar o nicho, só assim poderá criar conteúdo autoral e consistente. A partir daí, o redator poderá conferir um toque pessoal, inserindo características de lifestyle ou física, bordão e outras rotinas.

Será a repetição e a consistência de elementos iguais ou semelhantes que irá construir a marca do seu e-commerce. Afinal, são esses elementos que fazem as pessoas lembrar de uma marca e associar o vídeo com ela, mesmo que não seja algo diretamente relacionado com à identidade da empresa.

Invista em acessibilidade para criadores e consumidores

A acessibilidade do conteúdo é algo importantíssimo. Você já deve ter notado que o uso de legenda já é um padrão nos vídeos do TikTok.

As legendas são valiosas para o entendimento do vídeo, em especial quando não é possível ouvir o áudio. Sem mencionar que as legendas otimizam o alcance dos vídeos e a sua visualização.

E as narrações suprem as necessidades de outras pessoas, que preferem escutar os áudios.

Dessa maneira, seus vídeos irão atingir todo o tipo de pessoas.

Crie vídeos engraçados

O TikTok se destaca pela produção de vídeos curtos e engraçados. Sendo assim, vale a pena seu e-commerce produzir vídeos divertidos, que explorem o senso de humor, atraindo a atenção e entretendo o público.

Está em dúvida de como conseguir produzir esse tipo de vídeo?

Retrate situações cômicas vivenciadas aí mesmo dentro da sua empresa ou até mesmo interações com o cliente.

Mostre como funciona o processo de produção, a forma de atendimento, o envio dos produtos, etc. Ideias engraçadas vão surgindo durante o processo.

Seja original

Ser original e criativo é fundamental. Seu e-commerce pode adotar as trends atuais, mas é preciso manter o equilíbrio e abordar temas relacionados ao nicho que seu e-commerce trabalha.

Produzir conteúdo original irá diferenciar seu e-commerce dos concorrentes e irá captar a atenção dos usuários na plataforma.

É por isso que seu e-commerce deve fazer vídeos mostrando os bastidores da sua empresa, pois terá vídeos únicos. Afinal, as pessoas gostam de saber o que ocorre por trás dos bastidores…

Seja objetivo

Como são vídeos curtos, é necessário sintetizar a mensagem de forma clara, para que o usuário consiga compreende-la.

É por isso que a objetividade é relevante na produção de conteúdo no TikTok.

Concluindo…

Vimos que o TikTok é uma rede social que caiu no gosto das pessoas e que seu e-commerce pode fazer bom uso para alavancar as vendas.

Crie vídeos e aproveite o TikTok!

E em todos os momentos conte com a plataforma de e-commerce egondola. Somos a solução para sua empresa no Brasil e Paraguai.

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