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Redes Sociais

Porque é fundamental seu e-commerce usar as redes sociais

Todos sabemos que as redes sociais são ótimas maneiras de se comunicar com as pessoas. Mas seu e-commerce sabe tirar proveito das redes sociais?

Afinal, não adianta apenas criar sua conta e esperar um milagre acontecer…É necessário saber usar as redes sociais com inteligência.

Por que é fundamental seu e-commerce usar as redes sociais?

O objetivo principal das redes sociais é ajudar na comunicação entre pessoas de diversas regiões e, com acesso à internet, compartilhem suas experiencias com o mundo.

Foi só alguns anos depois que os e-commerces se inseriram nesse ambiente, pois viram que era um meio ideal para estreitar o relacionamento com os seus clientes. E isso foi muito positivo.

Afinal, os e-commerces que estão presentes nas redes socias atingem resultados promissores. Isso porque conseguem atrair clientes de varias regiões, estreitar o relacionamento com eles e conquistando sua fidelidade.

É fato que as redes socias trazem mais visibilidade para o e-commerce e são uma ótima oportunidade para conseguir insights valiosos. Isso porque as plataformas contam com um sistema que fornece relatórios com os dados de quem visita o seu perfil na rede.

Ou seja, é importante usar as redes sociais seja para alavancar as vendas como para melhorar os sinais sociais e ter os melhores rankings com seu e-commerce nos mecanismos de pesquisa.

Outra vantagem é que esses dados permitem que seu e-commerce crie anúncios totalmente segmentados onde é possível escolher as características de quem irá recebe-lo. Isso irá ajudar seu e-commerce no momento de escolher as estratégias de expansão de mercado, aumentando as vendas e o posicionamento no setor que atua.

Pensando em tudo isso, como seu e-commerce pode usar as redes socias para crescer?

Saiba quem são seu público e seus concorrentes

Podemos afirmar que toda estratégia deve começar sabendo quem são seu publico e seus concorrentes. Afinal, todas as ações que seu e-commerce fizer nas redes sociais precisa ser pensada no público que deseja alcançar.

Sendo assim, quanto mais conhecer o comportamento do seu publico mais ele irá interagir com o seu perfil.

E o mesmo vale para seu concorrente. Como assim? Não estamos dizendo que seu e-commerce deve imitar tudo que seu concorrente faz, mas é bom entender como eles se posicionam, que tipo de conteúdo publicam e quantos seguidores tem.

Ter essas informações ajuda a traçar uma estratégia mais assertiva para seu e-commerce.

Trace uma meta e faça planejamento

Depois de analisar o publico e a concorrência, seu e-commerce deve definir qual objetivo deseja alcançar com as redes sociais. Tendo isso definido ficará mais fácil determinar as atividades que precisam ser realizadas para atingi-lo.

Sendo assim, quando fizer o planejamento, crie um calendário de conteúdo e defina um plano de horário para postar nas suas redes sociais. Isso é essencial, pois para um e-commerce se manter relevante nas redes sociais é preciso manter uma boa frequência nos posts.

Elabore conteúdo de qualidade e frequentemente

Não basta publicar com frequência se os conteúdos forem desinteressantes. É preciso que esses dois pontos caminhem juntos. Sendo assim, para que seu publico fique ainda mais engajado com seu e-commerce o conteúdo deve ser de qualidade.

Por isso, conte com um time criativo para ajudar desenvolver ações diferentes que atraiam a atenção do público e que o movam a interagir com sua marca.

Estabeleça uma identidade visual forte

Sabia que o visual do conteúdo postado influencia seu público? As imagens tem poder de influenciar o quanto de tempo o seguidor dedicará a ver um post.

Sendo assim, seu e-commerce deve investir em uma identidade visual forte, que garanta que sua marca seja facilmente reconhecida em qualquer rede social em que esteja.

Foco na qualidade dos produtos

Já sabemos que as redes sociais ajudam os e-commerces a crescerem. Quando seu e-commerce entende isso, conseguirá cada vez mais seguidores e atrairá mais vendas.

Pensando nisso, invista na qualidade! Sempre priorize um produto de qualidade para o seu cliente e procure maneiras de aprimorar cada vez mais a experiência dele.

Concluindo…

Não é mais possível apenas estar presente online. O seu e-commerce pode e deve investir em novas estratégias para melhorar os resultados.

Então, o que acha de usar as redes sociais para fazer seu e-commerce crescer?

Nós, da plataforma de e-commerce egondola, acreditamos no seu sucesso!

Conte conosco em todos os momentos!

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