Conecte-se conosco

Ecommerce

Fases do e-commerce: você sabe quais são?

Todo e-commerce passa por fases importantes. Mas alguns empreendedores não entendem bem isso e se sentem frustrados quando não conseguem os resultados imaginados.

Saber que o e-commerce passará por fases irá te ajudar com esses momentos quando eles chegarem. Além disso, entender os pontos principais para obter diferenciais e conseguir uma melhor experiência online fará toda a diferença.

Desafios que enfrentar

Os principais desafios surgem quando as empresas querem começar o projeto pelo fim. Quando pensam apenas nos resultados que terão e não em como tornar a experiencia de compra algo interessante e atrativo para o cliente.

Um outro desafio é achar que basta ter um departamento de TI e um de marketing e todos os problemas serão resolvidos. Pensar assim é muito simplório e bem distante da realidade que irá lidar no dia a dia.

Para que o e-commerce tenha sucesso é preciso estudar, fazer benchmark com cases de sucesso bem como procurar ajuda de consultorias ou especialistas para a formatação do seu time.

Passos na implantação de um e-commerce

Definição de budget: erroneamente muitos empresários pensam que criar um e-commerce representa economia, pois não existe as despesas de uma loja física. É fato que sim o e-commerce não tem essas despesas, mas são necessários investimentos no desenvolvimento do e-commerce.

Planejamento do projeto: é preciso entender a diferença entre escopo, desejo e regras de negócio. Só assim será possível conseguir responder e trabalhar nos desafios iniciais de um projeto.

Go to market: seu e-commerce precisa ter uma estratégia clara de como irá para o mercado e quais serão os objetivos a curto, médio e longo prazo. Não ter esses passos bem claro fará com o que o projeto fique estagnado.

Cultura e engajamento: para que seu e-commerce se sobressaia é preciso que toda equipe entenda a importância do digital. E para conseguir isso é preciso investir esforços. Afinal, todos devem estar em sintonia.

Quando seu e-commerce consegue entender a missão, os objetivos e que ele é como um ecossistema vivo, se manterá em constante evolução. Por isso, não desperdice energia e recursos em projetos caros.

Lembre-se que o mais importante é seu e-commerce estar no ar, funcionando, entregando experiência aos consumidores e vendendo. Após isso, invista nas melhorias. Afinal, elas serão sempre contínuas.

O que é importante em um e-commerce

Acompanhamento de dados, fidelização, pick-up store e possibilidade de pagamentos multicanal são alguns exemplos. Atualmente, o cliente está mais exigente, ele quer comprar online e retirar na loja… e esse é apenas um exemplo.

Isso mostra a importância de as operações estarem integradas. Se antes o omnichannel era tendência, hoje ele é obrigação. Sendo assim, tanto o online como o offline precisam estar em completa harmonia.

Além disso, é importante que seu e-commerce sempre enfoque em melhorias contínuas de desenvolvimento. Afinal, o objetivo é oferecer uma melhor experiencia de compra ao cliente.

Mas também é importante focar em estratégias de marketing, mídia, conteúdo e SEO para fazer com que o site alcance cada vez mais pessoas.

Escolha da plataforma certa

Muitos preferem economizar, escolhendo uma plataforma com baixo custo. Mas a realidade é que não conseguem ver o resultado esperado e acabam ficando frustrados.

Por isso, nosso conselho é que nessa jornada você conte com uma plataforma que seja sua companheira, que te permita evoluir cada vez mais no ambiente online.

Você conhece nosso trabalho?

Nós, da plataforma de e-commerce egondola, somos especialistas em atrair e converter novas oportunidades por meio de soluções digitais para o seu negócio.

Confira alguns dos recursos da nossa plataforma:

  • Integração com Sistemas de Gestão ERP: Integre seu sistema de Gestão ERP à nossa Plataforma e automatize seu fluxo de trabalho. Com nossa integração, você garantirá que as informações de produtos como estoque, preços e pedidos sejam compartilhadas de forma instantânea com seu sistema de gestão.
  • Integração com Marketplaces: Venda seus produtos pela internet nos maiores marketplaces do país.
  • Integração com Transportadoras e Gateways de frete: Comparativo de preços de frete com objetivo de reduzir custos de envio.
  • Integração com os Correios: Cálculo automático de frete de acordo com CEP destino, nas modalidades PAC/Sedex.
  • Integração com Gateways de pagamento: Flexibilidade para escolher entre as principais empresas de pagamento.
  • Integração com Redes Sociais: Divulgue seus produtos nas mídias sociais com opção de compra e potencialize seu poder de vendas. Integração prática e rápida com Facebook Loja, Instagram Shopping e Google Shopping.
  • Monitoramento e Suporte Técnico: Nosso time atende via WhatsApp. Sua empresa terá suporte em todas as etapas de desenvolvimento.

Quer sua loja integrada com tudo?

Conte com a gente. Plataforma de e-commerce egondola, somos a solução para sua empresa no Brasil e Paraguai.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EGONDOLA NEWSLETTER

Cadastre-se para receber conteúdos sobre e-commerce, marketing e tecnologia.

Facebook Egondola

Tags

Post's mais acessados

Inteligência artificial: o xeque-mate no e-commerce

Ecommerce

Dicas de logística para que seu e-commerce se destaque

Ecommerce

Quer vender mais? Saiba como se preparar!

Ecommerce

Inovação no e-commerce: estruture a melhoria contínua

Ecommerce