Conecte-se conosco

Ecommerce

Consumidor digital: seu e-commerce sabe quem é?

Uma das coisas mais difíceis no atual cenário é descobrir qual é o perfil do consumidor.

Afinal, quando o assunto é o consumidor, ter resultados de estudos não é o suficiente. Nada é mais poderoso do que conhecer o cliente diretamente, mantendo contato…

Sendo assim, os e-commerces que possuem valores claros e agem com transparência estão mais propensos a obter melhores resultados.

Marketing digital

O marketing digital costuma criar campanhas estratégicas para chegar ao público-alvo. Mas o problema é que são campanhas genéricas, baseadas em pesquisas de mercado, interesses e comportamentos de grupos.

É aí que surge a dúvida: como é o consumidor digital?

Consumidor digital: possui perfil único?

Sendo sinceros, com tantas informações disponíveis, é impossível achar que o consumidor digital tenha um perfil único.

Isso se dá em partes pelo fato de vivermos em uma sociedade múltipla e diversa, onde todos os consumidores querem se sentir representados.

E as empresas que são sensíveis para captar essas diferenças são as que estão conseguindo se destacar no mercado. Afinal, elas perceberam que são muitos os públicos que podem ser atingidos.

E isso nos ensina que não existem padrões pré-estabelecidos a serem seguidos, apenas tendencias que os e-commerces devem estar atentos.

Consumidor digital: constante transformação

O aumento continuo da tecnologia e da conectividade tem transformado o consumidor. E com isso se tornou em um consumidor que sabe e usa os recursos digitais para explorar as informações sobre o que deseja adquirir.

Outro ponto importante é que independente das características sociais, o consumidor digital está mais consciente ambiental e socialmente. E por isso, tendem a buscar e-commerces com os quais estejam alinhados, que seguem seus valores e que têm um impacto positivo no mundo.

Saber isso deve mover seu e-commerce a se questionar em como está lidando com essas questões…

Concluindo…

Os relatórios e pesquisas mostram que cada vez mais as pessoas estão conectadas com a internet. E isso quer dizer que cada vez mais pessoas estão conectadas e disponíveis para receber informações.

Sendo assim, seu e-commerce precisa saber qual parcela desse publico irá atingir e de que forma.

Os consumidores estão aí esperando produtos e serviços inovadores que falem a mesma língua que eles.

Nós, da plataforma de e-commerce egondola, entendemos como se sente. Conte com a gente em toda a jornada!

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EGONDOLA NEWSLETTER

Cadastre-se para receber conteúdos sobre e-commerce, marketing e tecnologia.

Facebook Egondola

Tags

Post's mais acessados

Inteligência artificial: o xeque-mate no e-commerce

Ecommerce

Dicas de logística para que seu e-commerce se destaque

Ecommerce

Quer vender mais? Saiba como se preparar!

Ecommerce

Inovação no e-commerce: estruture a melhoria contínua

Ecommerce