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TikTok: como seu e-commerce pode aproveitar?

O TikTok é o aplicativo que mais cresce no mundo e influência até mesmo as outras redes sociais. Pensando nisso, como seu e-commerce pode aproveitar o TikTok e vender mais?

TikTok como plataforma de vendas

O TikTok não é apenas uma plataforma de vídeos para diversão, ele se tornou um ponto de referência e busca por produtos. Pesquisas mostram que a maioria das pessoas está preferindo pesquisar por produtos no TikTok em vez do Google.

Além disso, o processo de compras já está sendo “tiktoknizado”, pois o Mercado Livre anunciou uma funcionalidade estilo “a la TikTok” no evento anual do Mercado Livre, o Meli XP.

Então, como seu e-commerce pode usar o TikTok a seu favor?

Seja criativo

O TikTok é conhecido pelos vídeos divertidos e curtos, sendo assim, leve isso em conta na hora de criar o conteúdo do seu e-commerce.

Você poderá começar criando vídeos com tutoriais e demonstrações do produto. E se precisar de inspiração, use a aba “Descobrir” do aplicativo e veja os conteúdos que estão mais em alta.

Além disso, compartilhe os vídeos do TikTok em outras plataformas. Dessa forma, seu publico irá aumentar ainda mais.

Faça parcerias com influenciadores

O TikTok conta com diversos influenciadores digitais, assim como as outras redes sociais. Sendo assim, é aconselhável que seu e-commerce faça parcerias com eles, para que criem conteúdos de divulgação dos seus produtos e serviços.

O principal objetivo dessas parcerias é alcançar mais pessoas, mas também um publico mais direcionado e que tenha o potencial para se tornar seu cliente.

Por isso, quando for escolher o influencer, escolha aquele que combina com seu e-commerce, que compartilha dos mesmos valores, etc.

Invista em anúncios

Para que seu e-commerce possa anunciar, é preciso criar uma conta no TikTok Business, inserir os dados da sua empresa e os objetivos que seu e-commerce pretende alcançar com os anúncios.

Após o cadastro ser aprovado, seu e-commerce poderá usar o TikTok Business para criar campanhas promocionais, definir o público-alvo, as metas e o orçamento.

Fique de olho nas Trends

Trends é uma expressão usada para designar as tendências do TikTok. Em outras palavras, são os tipos de vídeos que são o sucesso do momento.

O fato de uma trend ser sucesso, não significa que será sucesso para o seu público. Por isso, é importante conhecer seu público-alvo e ter definido quem seu e-commerce deseja alcançar.

E lembre-se sempre de fazer testes. Analise o número de visualizações do vídeo e do seu perfil, a quantidade de curtidas, de compartilhamentos e dos comentários. Tendo esses resultados, seu e-commerce descobrirá se o conteúdo está chamando atenção dos seguidores ou não.

Seja constante

Não adianta criar um perfil no TikTok e criar conteúdo de vez em quando. Seu e-commerce precisa ser constante. Para isso, pode ser útil preparar um calendário de publicação.

Claro que não existe uma regra sobre a quantidade de postagens, mas o ideal seria que seu e-commerce construa conteúdos de 3 a 4 vezes por semana.

Concluindo…

O TikTok é uma plataforma leve, divertida, sem certo e errado. Por isso, seu e-commerce deve usar e abusar da criatividade!

Crie vídeos e veja o que seu público está gostando de assistir!

E sempre conte com a ajuda especializada da plataforma de e-commerce egondola. Somos a solução para sua empresa no Brasil e Paraguai.

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