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Otimize a estratégia de SEO do seu e-commerce

Todo empresário deseja que seu e-commerce tenha sucesso. Mas para conseguir isso é preciso a otimização de SEO.

Então, como seu e-commerce pode otimizar a estratégia de SEO?

Melhore a velocidade do site

A velocidade do site é um ponto critico para o sucesso do seu e-commerce. Afinal, os clientes esperam que seu site carregue rapidamente. Caso isso não ocorra, é comum abandonarem o site e ir em outra que seja mais rápido.

Por isso, é essencial estar atento à velocidade do seu e-commerce. Comece otimizando as imagens para que elas não sejam muito pesadas.

Também é bom utilizar uma plataforma de hospedagem que ofereça servidores confiáveis e rápidos. Outra dica é utilizar técnicas de caching para armazenar as páginas estáticas e acelerar o carregamento do site.

Otimize as descrições dos produtos

As descrições dos produtos são essenciais no seu e-commerce. Pois ajudam os clientes a saber os detalhes do produto. Mas também são importantes para o SEO.

Mas para que possa conquistar esse objetivo, terá que utilizar palavras-chave relevantes. Outra sugestão é escrever descrições informativas e detalhadas.

Invista em conteúdo de qualidade

O conteúdo é algo que influencia muito no SEO do seu e-commerce. Afinal os mecanismos de busca valorizam os sites que oferecem conteúdo de qualidade para os clientes.

Sem mencionar que o conteúdo é uma forma de atrair novos clientes.

Mas para conseguir criar conteúdo de qualidade, precisará entender as necessidades e expectativas dos seus clientes.

Além disso, crie conteúdo original. Não faça copias de outros sites. Fazer isso poderá afetar a credibilidade do seu e-commerce.

Realize pesquisa de palavras-chave

Outro pilar da estratégia SEO é a pesquisa de palavras-chave.

As palavras-chave são aquelas expressões que os clientes usam para buscar serviços e produtos. Quando seu e-commerce identifica as palavras-chave mais relevantes, poderá otimizar o site e atrair mais trafego orgânico.

Para realizar a pesquisa eficiente das palavras-chave, liste as palavras que você imagina que os clientes usam para procurar seus produtos. Após isso, poderá utilizar ferramentas de palavras-chave para identificar outras palavras-chave relevantes.

Mas lembre-se que palavras-chave genéricas e populares tornam difícil o seu ranqueamento nos mecanismos de busca, pois podem ter muita competição. Em contrapartida, palavras-chave muito especificas costumam ter um volume de busca muito baixo.

Concluindo

Não basta investir na otimização de SEO uma única vez e dar por concluído o trabalho. É uma estratégia contínua e que requer esforço e dedicação.

Por isso, coloque em pratica as dicas dadas e aumente a visibilidade do seu site!

E em todos os momentos conte com a ajuda especializada da plataforma de e-commerce egondola. Somos a solução para sua empresa no Brasil e Paraguai.

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