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Varejo híbrido: é para seu e-commerce?

Muito se fala sobre vendas online e em como engajar os clientes. Foi nesse cenário que surgiu o varejo híbrido.

Será que essa tendência é para o seu e-commerce?

O que é varejo híbrido

O varejo híbrido nada mais é do que um modelo de vendas que une a experiencia da loja física com a praticidade das compras online. Assim é possível que o cliente usufrua das vantagens dos dois modelos.

Afinal os clientes querem rapidez na entrega, opção de retirada em pontos próximo, comparar preços na internet, conferir o produto na loja física, etc.

Sendo assim, o varejo híbrido consegue pegar essas exigências e agradar a todos.

Características do varejo híbrido

Já vimos que o varejo hibrido une a loja física com a conveniência online. Nesse sentido, a principal característica é a integração. Mas ela vai além de oferecer dois canais de venta, é preciso oferecer uma experiência consistente, pois são dois pontos que se iniciam com propostas distintas e que ao fim entram em confluência.

Além disso, o varejo híbrido precisa oferecer conveniência. Afinal, os clientes devem ter a opção de escolher como querem que seja o processo de compra e como desejam receber seus pedidos.

Por isso, podemos dizer que o varejo híbrido tem que oferecer soluções diferenciadas e personalizadas, que sejam adaptadas para cada público, criando conexão entre seu e-commerce e eles.

Tudo realizado em conformidade com suas necessidades e especificidades, o que transforma o ato de comprar num processo muito particular.

Como implementar o varejo híbrido

Uma tendência que irá se manter é a integração dos canais de venda online e offline. Por isso, é preciso estar atualizado e aplicar estratégias no seu e-commerce. Confira:

Conheça a fundo seu cliente

A primeira dica é conhecer a fundo o seu público-alvo. Saber a faixa etária, hábitos, preferencias, etc, permite oferecer opções mais assertivas e atender aos desejos deles.

Tendo esses dados e usando softwares especializados, seu e-commerce irá conhecer cada vez mais os clientes e poderá fazer ofertas customizadas e notar qual é a preferencia do seu público no processo de compra.

Tenha um bom planejamento

Pode parecer repetitivo, mas o planejamento é essencial para o varejo híbrido. Só assim evitará que sua loja online funcione sem erros ou que possua informações desencontradas.

Ou seja, nessa etapa observe os variados parâmetros que deseja adaptar ao modelo híbrido, seja opções de logística de entrega, formas de pagamentos variadas, estoques de produtos, etc.

Integração dos sistemas das lojas online e física

A integração é um fator determinante para a implementação do varejo híbrido. Sendo assim, é fundamental que a base de dados seja unificada. Agir assim permitirá que as informações de pedidos e estoque estejam sempre atualizadas.

Opções de entrega e retirada

Uma das vantagens do varejo híbrido é a flexibilidade oferecida aos clientes. E nesse sentido, é preciso que seu e-commerce ofereça opções de entrega e retirada dos produtos.

Sendo assim, ofereça varias modalidades de frete e coloque à disposição pontos de retirada.

Opções de formas de pagamento

É fato que o pagamento digital é imprescindível no processo do varejo híbrido. Sendo assim, disponibilize formas de pagamentos digitais e instantâneas nas lojas físicas, pois elas replicam a dinâmica da internet e dão maior conveniência ao cliente.

Além disso, ofereça opções variadas de pagamento, como cartões de credito, cartões de debito, boleto bancário, Pix, QR code, etc.

Concluindo

Como vimos, o varejo híbrido é tendência. Resta saber se seu e-commerce está preparado….

Com um bom planejamento e integração é possível!

Por isso, conte com a ajuda especializada da plataforma de e-commerce egondola. Somos a solução para sua empresa no Brasil e Paraguai.

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