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Seu e-commerce agrega valor ao serviço?

Você já deve ter notada como está cada vez mais normal as lojas, tanto físicas como online, fazer vendas de serviços junto à venda de um produto. Um exemplo é o oferecimento da garantia estendida do produto adquirido. Outro exemplo é o oferecer o serviço de streaming por um preço reduzido.

Já considerou oferecer esse tipo de serviço no seu e-commerce?

Serviços adicionais no e-commerce

Antes de mais nada, vamos esclarecer que esse tipo venda de serviço não é venda casada. Essa é aquela que o cliente adquire um item e leva outro sem saber ou que que o valor desse último está incluído no valor da compra principal. Isso é forçar a pessoa a comprar algo que não queira e é proibido por lei.

O objetivo de oferecer esse tipo de serviço é, claro, aumentar as vendas, mas também oferecer economia e conveniência a seus clientes.

Por isso, caso seu e-commerce esteja considerando essa possibilidade, confira alguns cuidados que irão aumentar a aceitação dos clientes.

Conheça bem o funcionamento do serviço

Imagine que seu e-commerce oferece a garantia adicional. O quanto você sabe desse serviço?

Pode parecer algo simples, mas é mais fácil falar com autoridade sobre as vantagens quando se conhece bem o serviço. Aí será mais simples de convencer o cliente a adquirir o serviço.

Foque nas vantagens

Lembre-se sempre que seu objetivo não é forçar o cliente a adquirir algo que ele não queira. Então como fazer ele realizar essa compra?

O segredo está em mostra ao cliente que esse serviço pode ser benéfico para ele. E para isso, como mencionamos antes, é preciso que seu e-commerce conheça bem o serviço.

Ofereça no momento certo

Não adianta conhecer o serviço e não saber quando oferecer… Sendo assim, invista em uma página responsiva, didática e de fácil navegação. Também é importante deixar todas as explicações sobre o serviço de forma clara e objetiva.

Então, quando oferecer o serviço? O melhor momento é depois de o cliente já ter decidido comprar o produto.

Mas sempre deixe claro que é algo opcional e que a compra pode ser efetuada sem adquirir o serviço adicional.

Uma dica adicional é criar uma seção sobre esse assunto e esclarecer todas as possíveis dúvidas que o cliente possa ter. Fale sobre o custo da aquisição, os prazos e o processo para contratar o serviço.

A verdade vende

Sendo sinceros, a venda desse serviço adicional pode causar um certo receio em algumas pessoas. Por isso, fale a verdade sobre o serviço.

Se seu e-commerce for transparente as chances de o cliente adquirir o serviço será maior. Afinal, o maior interessado é ele mesmo.

Venda x satisfação

É incrível notar como as vendas aumentam à medida que a satisfação dos clientes também aumenta. Por isso, é importante que o cliente enxergue seu e-commerce como confiável e que está disposta a ajudá-lo em qualquer momento.

Quando o cliente nota que o objetivo do seu e-commerce é garantir a satisfação dele, ele perceberá que esses serviços adicionais são um investimento para ele.

Concluindo…

Oferecer serviços adicionais pode ser uma forma de aumentar as vendas do seu e-commerce. Mas o principal é que pode ser uma excelente forma de fortalecer o relacionamento entre vocês.

Aproveite essas estratégias e deixe marcas positivas nos clientes.

E para isso, conte sempre com a ajuda especializada da plataforma de e-commerce egondola. Somos a solução para sua empresa no Brasil e Paraguai.

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