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Seu e-commerce transmite confiança?

Até algum tempo atras oferecer produtos bons, bonitos e baratos era suficiente para vender. Atualmente o consumidor está mais exigente e quer saber mais sobre quem está vendendo o produto.

Então, como transmitir confiança para seu cliente?

Por que conquistar a confiança dos clientes?

O consumidor não quer se arriscar fazendo compras em sites duvidosos e depois sofrer por essa decisão. Por isso, a confiança pode ser considerada como um dos pilares entre o e-commerce e os consumidores.

Existem estudos que confirmam a importância da confiança no processo de decisão de compra. Confira:

  • 91% dos consumidores dizem que é essencial confiar que o e-commerce fará o que é certo antes de tomar a decisão de compra.
  • 94% afirmam que não fazem negócios com e-commerces que possuem má fama no mercado.
  • 93% não compram de e-commerces envolvidos em polemicas, como corrupção, testes com animais e trabalho análogo ao escravo.
  • 70% dos clientes deixam de comprar de e-commerces e marcas criticadas por familiares e amigos.

Como transmitir mais confiança no seu e-commerce?

É obvio que a confiança não se conquista do dia para a noite. Em um relacionamento físico são as pequenas atitudes que aumentam ou diminuem a confiança.

E o mesmo acontece com a relação de confiança que o cliente terá com seu e-commerce. E mesmo quando essa confiança é conquistada, não termina aí.

É necessário que seu e-commerce continue mantendo a postura de integridade. Confira nossas dicas de como seu e-commerce pode fazer isso.

Garanta boas experiências ao cliente

Quando falamos em experiência do cliente, nos referimos ao conjunto de percepções que o consumidor terá durante as interações com seu e-commerce.

Sendo assim, é extremamente importante que seu e-commerce garanta aos consumidores boas experiencias durante todas as etapas da jornada de compra. O que inclui a venda de produtos de qualidade, descrição clara dos produtos, um processo de checkout simplificado, certificados de segurança, selos de confiança, navegação rápida, intuitiva e responsiva.

Ofereça um atendimento impecável ao cliente

Se o consumidor for maltratado pelos atendentes do seu e-commerce, não importa quantos pontos positivos você tenha, ele não confiará mais em você!

Sendo assim, é importante oferecer um bom atendimento ao cliente. Por isso ofereça capacitação para sua equipe de atendimento, invista na comunicação omnichannel, use tecnologias de análise da dados, colete feedbacks e acompanhe as métricas de atendimento.

E esse cuidado é ainda mais essencial na hora de resolver os problemas dos clientes. Afinal, ter empatia e oferecer soluções rápidas são fundamentais para a credibilidade da empresa.

Cumpra com as promessas de venda

Não tem como negar que uma mentira é capaz de acabar com qualquer relacionamento, inclusive nas relações comerciais.

Por isso, se seu e-commerce promete que determinado produto faz determinada coisa, é melhor que isso seja verdade. Se não for, o consumidor se sentirá enganado, afinal seu e-commerce mentiu para vender.

Em outras palavras, é importante manter a transparência em todos os processos e jamais fazer promessas que não irá cumprir.

Como assim? Faça descrições realistas dos produtos, cumpra com o prazo de entrega, tenha uma política de troca e devolução clara, etc.

Afinal, a honestidade do seu e-commerce transmite mais confiança para seu cliente.

Use páginas de reclamações a seu favor

Sites e plataformas de reclamações são verdadeiras joias para seu e-commerce. É a elas que muitos consumidores recorrem para ver a reputação do seu e-commerce.

Por isso, se aparecer alguma reclamação contra seu e-commerce em algumas dessas páginas, não se desespere. Use essa ferramenta para transmitir ainda mais confiança, vender e até recuperar o consumidor insatisfeito.

Para isso, é importante que seu e-commerce responda a todas as reclamações, personalize as respostas e ofereça soluções rápidas e eficazes.

Concluindo…

Como vimos, transmitir confiança é fundamental para que seu e-commerce conquiste ainda mais clientes.

E para conseguir isso basta seguir nossas dicas: cuide da experiência do cliente, ofereça um bom atendimento, cumpra as promessas de vendas e faça gestão de reputação do seu e-commerce.

Dessa forma, seu e-commerce irá aumentar a credibilidade, vender mais e fidelizar.

E em todos os momentos, conte com a ajuda especializada da plataforma de e-commerce egondola. Somos a solução para sua empresa no Brasil e Paraguai.

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