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Seu e-commerce utiliza review de produto?

Cada vez mais as pessoas pesquisam avaliações antes de decidir se compram algo ou não. Já considerou utilizar review dos produtos no seu e-commerce?

O que é review?

Review é basicamente a avaliação feita pelos clientes que compraram determinado produto. Após receber esse produto em casa, ele conta para outros consumidores qual foi a experiência dele com esse produto.

Muitas pessoas acham que envolve apenas dar nota, mas é mais que isso. Afinal o cliente pode aproveitar para falar sobre sua opinião com relação ao produto. E isso pode ser feito em um campo próprio para reviews no e-commerce ou nas redes sociais.

Quer saber as vantagens dos reviews para seu e-commerce?

Auxilia os consumidores no processo de decisão de compra

Os reviews trazem opiniões do ponto de vista do usuário sobre o produto. E é justamente isso que pode auxiliar aqueles consumidores que estão em dúvida se compram ou não.

E isso são os números que mostram. Produtos com reviews vendem 270% a mais quando comparados com produtos sem nenhuma avaliação. 85,57% dos consumidores leem as avaliações antes de decidir comprar e 85,65% comparam os comentários positivos e negativos. Além disso, reviews verificados aumentam em 15% as chances de conversão em comparação com avaliações anônimas.

Reduz o número de trocas e devoluções

Quando o consumidor tem informações detalhadas e precisas na hora de tomar decisões de compra, diminui as chances de ele se surpreender negativamente com o produto.

Sendo assim, além de melhorar a experiência do consumidor, ajuda a reduzir o número de trocas e devoluções no seu e-commerce.

Além disso, os reviews funcionam como uma espécie de canal de autoatendimento, diminuindo a demanda por suporte.

Ajuda na descrição dos produtos

Por mais que o fabricante tenha conhecimento profundo sobre o produto, é comum as descrições ser focadas nos aspectos técnicos.

Já os reviews trazem o ponto de vista do usuário. Afinal, ele já experimentou o produto e pode dar informações baseadas em sua experiência de consumo.

Sendo assim, seu e-commerce pode aproveitar esses comentários nos reviews e aperfeiçoar a descrição dos produtos.

Confere credibilidade para o e-commerce

Os reviews dos produtos geram confiança não apenas para o produto em questão, mas também para seu e-commerce! Isso porque comprova que seu e-commerce existe e que presta um bom atendimento.

Outro ponto interessante é que mostra que seu e-commerce valoriza a opinião do consumidor.

Garante melhor posição no ranqueamento orgânico do Google

Os reviews contribuem para aumentar o tempo de permanência na página, geram mais credibilidade, melhoram a experiência do usuário, etc. Todos esses fatores são considerados pelo Google na hora de ranquear as URLs.

Além disso, as páginas que possuem rich snippets, as estrelas amarelas abaixo do título nos resultados de busca, recebem mais cliques. Isso porque as avaliações são indícios de qualidade e ajudam o consumidor a decidir qual link entrar.

Sendo assim, os reviews ajudam seu e-commerce a conquistar melhores posições no ranqueamento orgânico e são uteis para aumentar o tráfego do e-commerce.

Concluindo

O review do produto é uma ferramenta poderosa para seu e-commerce. Isso porque as avaliações auxiliam os consumidores no processo de decisão de compra, reduz o número de trocas e devoluções, melhoram a descrição dos produtos, aumenta a credibilidade do seu e-commerce e ainda garante melhores posições no ranqueamento do Google.

Como vimos são muitos os benefícios que seu e-commerce terá por utilizar os reviews como estratégia.

Por isso, conte sempre com a ajuda especializada da plataforma de e-commerce egondola. Somos a solução para sua empresa no Brasil e Paraguai.

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