Conecte-se conosco

Dicas de Venda

D2C: tendências para seu e-commerce

Já ouviu falar em D2C ou Direct to Consumer?

O D2C caracteriza todos os modelos de negócio de empresas que vendem produtos diretamente para o consumidor, sem a necessidade de intermediação. É uma estratégia que permite novas fontes de receitas para seu e-commerce.

Por isso, veja as tendências de D2C para seu e-commerce:

Crescimento das vendas essenciais de nicho

A pandemia mudou o comportamento dos consumidores. Quem antes só comprava em lojas físicas, hoje prefere as compras no conforto dos seus lares.

Outro ponto a destacar é o aumento da demanda de produtos de nichos específicos, como itens de jardinagem, roupas e sapatos confortáveis bem como equipamentos para home office.

Mesmo que a vida esteja voltando a rotina normal, o D2C veio para ficar. Prova disso é que as pessoas pegaram o gosto com as compras online e viram os benefícios e a conveniência proporcionados por compras assim.

Logística integrada e fulfillment

Antes os consumidores viam o envio rápido como um bônus. Mas agora deseja essa comodidade em todas as compras que realiza. No caso do D2C, a logística integrada pode ser a solução ideal para preparar os envios e levar o produto até o comprador.

Já o fulfillment é uma tendência para os iniciantes nesse modelo de negócios. Nesse sistema há uma terceirização do serviço de armazenamento do estoque e entrega, garantindo a disponibilidade imediata do produto ao consumidor onde ele estiver.

Humanização do relacionamento com o consumidor

Mesmo quem compra online valoriza uma experiencia humanizada e mais próxima da marca.

Quando um e-commerce D2C está consciente disso, irá investir em táticas para personalizar e otimizar a experiência de compra online.

O que pode ser feito? Personalização de mensagens enviadas por e-mail bem como a recomendação de produtos complementares. Outra estratégia bem-sucedida é a interação com os clientes nas redes sociais e nos canais de venda, bem como oferecer descontos para os clientes regulares.

Foco na jornada de compra do consumidor

Todo e-commerce deve estar consciente da importância de investir em uma excelente jornada de compra para o consumidor. Afinal, numa compra online não há a interação física com o produto e para muitas pessoas isso pode ser um empecilho.

Para isso, além de investir em fotos de boa qualidade, seu e-commerce pode adotar outros recursos visuais, como realidade aumentada e vídeos.

Expansão internacional

Já considerou atuar no mercado internacional? Pode parecer um sonho, mas ele pode estar próximo da realidade…

Há uma tendência de abertura para o mercado internacional e isso se deve a dois fatores:

Desenvolvimento de plataformas de ecommerce para D2C: essas plataformas oferecem ferramentas como pagamento em diferentes moedas, serviço de logística integrada e calculadora de impostos.

Compras cross border: são transações comerciais que ultrapassam as fronteiras dos países. Por exemplo, você está no Brasil e compra um produto que virá da China. Assim, as compras cross border aproximam o consumidor dos e-commerces D2C do mundo todo.

Concluindo

O e-commerce é uma excelente forma de sua empresa expandir. Mas para que tenha os resultados desejados é preciso sempre estar atento às tendências.

E o e-commerce D2C é uma tendência que está cada vez mais em alta.

Sendo assim, conte sempre com a ajuda especializada da Plataforma de e-commerce egondola. Somos a solução para sua empresa no Brasil e Paraguai.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EGONDOLA NEWSLETTER

Cadastre-se para receber conteúdos sobre e-commerce, marketing e tecnologia.

Facebook Egondola

Tags

Post's mais acessados

Inteligência artificial: o xeque-mate no e-commerce

Ecommerce

Dicas de logística para que seu e-commerce se destaque

Ecommerce

Quer vender mais? Saiba como se preparar!

Ecommerce

Inovação no e-commerce: estruture a melhoria contínua

Ecommerce