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Dicas de Venda

Porque seu e-commerce deve considerar estar em um marketplace

Sabemos que cada vez mais a concorrência no ambiente online aumenta. Pensando nisso, levar seu e-commerce para um marketplace pode ser uma excelente estratégia.

Qual a importância de ter seu e-commerce nos principais marketplaces?

Quando seu e-commerce está nos principais marketplaces conta com vários benefícios.

Um deles é ter mais visibilidade. Afinal, o número de acessos de um marketplace é grande. E com isso seu e-commerce consegue alcançar um número maior de clientes, aumentando o volume de vendas.

Mas não para por aí. Confira mais vantagens para seu e-commerce estar em um marketplace:

Visibilidade e credibilidade

Como falamos antes, os maiores marketplaces possuem uma vasta audiência bem como clientes fiéis.

Por isso, os e-commerces se beneficiam dessa reputação conseguindo atrair a atenção desses consumidores.

Grande oportunidade de vendas

Os marketplaces oferecem boas e grandes oportunidades de conversão de vendas para e-commerces de todos os tamanhos.

Como os marketplaces são muito acessados e há uma alta demanda dentro deles, é fácil alguns desses pedidos serem direcionados para as lojas parceiras.

Maturidade da plataforma

Pode parecer estranho, mas a verdade é que o marketplace é uma plataforma de vendas muito madura, com alto investimento em marketing, segurança e tecnologia, bem como com meios de pagamentos diferenciados.

E é justamente por isso que seu e-commerce pode começar a vender seus produtos rapidamente. Afinal, seu e-commerce conta com toda essa estrutura online.

Custo x retorno

Outra grande vantagem dos marketplaces é o fato de não ter investimento inicial, assim todo o custo está relacionado ao retorno que seu e-commerce tiver em pedidos aprovados.

Sem mencionar que seu e-commerce não precisará investir em testes, ajustes constantes e marketing…

Auxilio na operação e vendas

Muitos marketplaces oferecem ajudas. Entre elas estão logísticas de entrega e fuilfillment, ferramentas para anúncios patrocinados dentro e fora da plataforma, credito para investir no negócio, integradoras para otimizar o controle operacional, etc.

Possibilidade de crescimento

Alguns marketplaces até oferecem treinamento para os e-commerces aprenderem a usar bem a plataforma, bem como dão dicas de vendas, de como ser mais competitivos e desenvolver melhor seus negócios.

O objetivo é sempre ajudar seu e-commerce a crescer e vender mais.

Vantagem para o cliente

Sendo sinceros, as vantagens não são apenas para os e-commerces, são para os clientes também. Afinal eles contam com a segurança de uma grande plataforma, com opções de frete, disponibilidade variadas de pagamento, entre outras.

Como começar?

Antes de tudo, é necessário avaliar quais os produtos seu e-commerce irá anunciar no marketplace, além de procurar sempre estar antenado nas tendencias do mercado.

Além disso, analisar outros negócios de sucesso será de grande importância. Assim, seu e-commerce conseguirá ver quais estratégias usaram, quais informações forneceram aos clientes, como se comunicaram com eles, etc.

E claro, em todos esses momentos, conte com a ajuda especializada da plataforma de e-commerce egondola. Somos a solução para sua empresa no Brasil e Paraguai.

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