Conecte-se conosco

Ecommerce

Segredos do e-commerce: quer saber?

Todo mundo gosta de saber segredos. Mas como são segredos, são poucos divulgados. Mas quando o assunto é e-commerce, sempre é bom estar por dentro de tudo.

O mercado global de comercio eletrônico está em constante crescimento. Por isso, você precisa entender os aspectos importantes de um e-commerce para maximizar a lucratividade.

Confira os segredos do e-commerce:

O e-commerce é semelhante ao varejo tradicional

Tem pessoas que acham que o e-commerce é um sistema complicado. É verdade que o e-commerce introduz recursos e táticas diferentes no processo de compra, mas ele é muito semelhante ao varejo tradicional.

Isso quer dizer que todos os fundamentos do negócio físico se aplicam ao comércio digital. E quando seu e-commerce respeita esses princípios, você supera os concorrentes.

A cultura do e-commerce está mudando

O uso do celular tem aumentado. E as pessoas o usam para tudo, incluindo fazer pesquisas e compras online. Esse método está passando a frente do hábito de usar o computador.

Sendo assim, as compras estão a um clique de distância do consumidor, tornando-as ainda mais tentadoras.

Lojas online atraentes e intuitivas

O que nos move a comprar é a necessidade. Mas além disso, somos movidos por nossas emoções e impulsos.

É por isso que seu e-commerce deve ter uma loja online atraente e intuitiva. Isso chama a atenção. Melhor ainda quando vem com preços atraentes, baratos mesmo, que se tornam irresistíveis!

Lembre-se: o comportamento de compra é influenciado pela emoção!

Concentre-se no valor da vida útil do cliente

Converter clientes não é algo fácil. Na verdade, estudos mostram que a taxa média de conversão fica em torno de 1%. Por causa disso, seu e-commerce precisa fazer valer cada venda!

É preciso lembrar que seu e-commerce não estará no mercado por muito tempo se o seu cliente gastar apenas alguns reais comprando da sua loja online. É preciso fidelizar esses clientes.

Não converter pesquisas com erros ortográficos

Os erros ortográficos são uma dor de cabeça em qualquer ambiente, seja online ou offline. A verdade é que esses erros ortográficos são um problema bem maior do que os ecommerces imaginam.

Mas como assim? Todo mundo usa a ferramenta de pesquisa para encontrar o produto desejado. Mas as vezes a palavra é digitada com erro ortográfico, dificultando encontrar o produto. O resultado é que o cliente pode desistir da compra por achar que seu e-commerce não possui o que ele deseja.

Mas com uma busca inteligente, é possível convertes pesquisas em vendas. O que irá diferenciar a busca inteligente da busca tradicional é o uso da inteligência artificial, garantindo resultados mais precisos, pois leva em conta a intenção do usuário, o contexto, as preferencias e o comportamento dele.

Concluindo…

Para ter um e-commerce de sucesso é preciso estar atento aos segredos do universo online. E esses segredos não são tão difíceis de processar.

Como vimos nesse post, quando seu e-commerce identifica e corrige as estratégias, o resultado vem.

Sendo assim, coloque em pratica os segredos do e-commerce!

Para isso conte com a ajuda especializada da plataforma de e-commerce egondola, somos a solução para sua empresa no Brasil e Paraguai.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EGONDOLA NEWSLETTER

Cadastre-se para receber conteúdos sobre e-commerce, marketing e tecnologia.

Facebook Egondola

Tags

Post's mais acessados

Inteligência artificial: o xeque-mate no e-commerce

Ecommerce

Dicas de logística para que seu e-commerce se destaque

Ecommerce

Quer vender mais? Saiba como se preparar!

Ecommerce

Inovação no e-commerce: estruture a melhoria contínua

Ecommerce