Conecte-se conosco

Marketing Digital

Estratégias de marketing para seu e-commerce vendar ainda mais!

O marketing sempre foi uma área necessária para qualquer empresa. E é muito mais necessária em um e-commerce. Afinal, a competição no mundo digital é acirrada!

Quem está envolvido no marketing sabe que para ter bons resultados, não basta apenas criar campanhas ao acaso. É preciso estar em constante adaptação e saber onde e como melhorar para conseguir ter melhores resultados.

Por isso, para ajudar seu e-commerce a vender mais, listamos algumas estratégias de marketing:

Como está o visual do seu produto?

Quando começou seu e-commerce e precisava catalogar os produtos no site, você foi simplesmente jogando qualquer foto lá? Se fez isso, aí temos um pequeno problema…

A dura realidade é que os clientes estão exigentes com a qualidade das imagens. Eles querem ter uma noção real do produto que pretendem comprar. Por isso, a estratégia de marketing é produzir melhores fotos e até criar vídeos do produto em uso.

O objetivo é ajudar o cliente a imaginar o produto sendo usado por ele mesmo. Nesse sentido vale até mesmo investir em modelos 3D, se seu e-commerce tiver como utilizar.

Como seu e-commerce usa os dados?

Cada vez que um cliente interage com seu e-commerce ele deixa dados registrados. Como seu e-commerce está usando esses dados?

A chave é aproveitar essas informações para conhecer melhor o cliente e assim melhorar as recomendações dos produtos para ele. Por isso, sempre se lembre que quanto melhor for a experiencia que o cliente tiver no seu e-commerce, maior será a chance de conversão e fidelização dos visitantes.

Considerou implantar um e-mail de recuperação?

Uma das maiores dores de cabeça dos e-commerces são os carrinhos abandonados. O motivo disso acontecer são inúmeros… Mas seu e-commerce deve traçar estratégias para recuperar essas vendas. Como?

Uma boa estratégia é por meio de e-mail de recuperação, onde se oferece alguma vantagem para o cliente retornar a seu e-commerce e concluir a compra. Entre as vantagens poderá oferecer descontos, bônus, cashback, brindes, etc.

Já pensou em usar o conteúdo criado pelos usuários?

Quando os clientes comentam e avaliam seu produto, eles estão dando a opinião sincera deles, seja boa ou ruim. Isso mostra que seu e-commerce existe de fato e que o produto é legitimo.

Tudo isso mostra que são comentários reais. Então, por que não aproveitar essa jogada de marketing e fazer bom uso dela?

E o retarget?

Já aconteceu de você ver um produto em um site e depois aparecer o anúncio dele em praticamente todas os sites em que entrar?

Essa técnica se chama retarget. E é uma perfeita jogada de marketing, afinal quanto mais você vê o produto, o desejo de adquiri-lo aumenta. Isso porque a pessoa mantém tanto o produto como seu e-commerce na mente.

Concluindo

Como vimos, para aumentar o número de vendas é preciso traçar estratégias de marketing que motivem o cliente a querer comprar no seu e-commerce.

E o melhor dessas estratégias é que elas estão ao alcance do seu e-commerce.

Vai aproveitar ou deixar passar essas oportunidades?

Conte com a ajuda especializada da plataforma de e-commerce egondola. Somos a solução para sua empresa no Brasil e Paraguai.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EGONDOLA NEWSLETTER

Cadastre-se para receber conteúdos sobre e-commerce, marketing e tecnologia.

Facebook Egondola

Tags

Post's mais acessados

Inteligência artificial: o xeque-mate no e-commerce

Ecommerce

Dicas de logística para que seu e-commerce se destaque

Ecommerce

Quer vender mais? Saiba como se preparar!

Ecommerce

Inovação no e-commerce: estruture a melhoria contínua

Ecommerce