Para chamar atenção para seu produto é preciso fazer uso de uma campanha de marketing digital. Mas vamos ser realistas, nem sempre é fácil fazer a publicidade certa.
Como utilizar os recursos e anunciar na internet?
A verdade é que desenvolver uma campanha de marketing digital está entre as prioridades para alavancar um e-commerce.
E é aí que entra em cena a publicidade. É o meio mais certeiro para dar visibilidade a um e-commerce.
Por meio da publicidade online, é possível fazer a segmentação dos anúncios a um preço acessível, com rapidez e facilidade, além de otimizar a publicidade em páginas com maior tráfego.
Confira algumas dicas para que o seu e-commerce seja encontrado na Internet de maneira rápida e prática:
Google Ads
O Google Ads funciona no sistema de leilão de anúncios. Isso quer dizer que os anunciantes oferecem dinheiro em troca de cliques em propagandas com determinadas palavras-chave, escolhidas por seu e-commerce.
Mas, infelizmente, nem sempre a maior oferta fica com o anúncio. Para você ser o vencedor, é preciso que seu anúncio esteja no topo do Ad Rank, que é um índice que avalia a qualidade do anúncio e o custo por clique máximo (que é o lance feito por você).
Assim é oferecida publicidade online na rede de pesquisa, anúncios da rede de display, no Youtube e em aplicativos, caso a sua empresa tenha um.
Instagram Ads
O Instagram Ads é a plataforma que veicula anúncios pagos no Instagram. São permitidos anúncios nos formatos de foto, vídeo, carrossel ou coleção.
A partir desses anúncios, seu e-commerce pode investir de forma direta com sua base de clientes ou mesmo na busca de possíveis compradores.
A diferença para as publicações normais se encontra na tag “patrocinado”, que aparece em todos os anúncios.
Facebook Ads
Quando se constrói boas campanhas no Facebook Ads, a quantidade de pessoas que visualizará sua postagem no feed vai crescer. E é justamente esse novo público que representa o alcance obtido pela ferramenta.
Um dos grandes trunfos da ferramenta é a segmentação dos anúncios, seja por região, faixa etária e sexo, entre tantas outras. No Brasil, o Facebook ainda é a rede social preferida do público.
Twitter Ads
No Twitter é possível anunciar com tweets promovidos, contas promovidas ou assuntos promovidos.
Além disso, é possível interagir, da mesma maneira que você faz com os seus contatos.
Se você seguir, curtir ou retweetar um conteúdo no Twitter, os seguidores poderão ver o seu nome associado a esse conteúdo.
SEO
Quando se faz uma pesquisa nos buscadores como o Google, a plataforma organiza os resultados a partir de regras de ranqueamento. Sites, blogs e demais páginas da internet são expostas como resposta de acordo com o grau de adaptação aos critérios.
Para ser encontrado ali, uma das principais estratégias do marketing digital que seu e-commerce vai precisar usar é o SEO (Search Engine Optimization).
Para melhorar o ranqueamento e aumentar a quantidade de pessoas que encontra a sua loja online como resposta, uma das principais estratégias é criar um blog. Ao alimentá-lo com conteúdo relevante e adaptado SEO, seu e-commerce pode aparecer como primeira resposta.
Concluindo…
Promover seu e-commerce irá resultar em conversões. E é esse o objetivo, aumentar a visibilidade e as vendas online!
Mas para isso, seu e-commerce precisa fazer bom uso das ferramentas de propagandas online.
Dê o destaque que seu e-commerce merece!
Conte com a ajuda da Plataforma de e-commerce egondola.