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Redes Sociais

Como vender mais nas redes sociais?

Sem dúvida, o maior objetivo de todo e-commerce é vender. Mas com as mudanças no perfil dos consumidores, a dúvida que surge é: como vender mais nas redes sociais?

Vendas nas redes sociais

Com o surgimento das redes sociais, na década passada, surgiu uma oportunidade a mais para os empresários.
Estima-se que pouco mais de quatro entre dez brasileiros utilizam as redes sociais para compras. É um número maior do que a média mundial.

Saber disso, deve incentivar se e-commerce a considerar essa possibilidade. Afinal, os brasileiros passam mais ou menos de 3 horas por dia navegando nas redes sociais.

Pensando nisso, então como vender nas redes sociais?

Estratégia

Antes de começar a vender nas redes sociais, é preciso montar uma boa estratégia, que envolve a produção de um bom conteúdo, e que seja de preferência exclusivo.

É a partir desse conteúdo que seu e-commerce vai chegar até as pessoas e fazer que entre milhões de ofertas e distrações, ele note o seu produto ou serviço.

Sendo assim, o conteúdo pode ser em texto, fotos, vídeos ou tudo junto e misturado. O importante é que esse conteúdo seja pertinente e tenha apelo tanto visual como na mensagem que passa.

Relacionamento

As redes sociais foram criadas com o objetivo de estreitar o relacionamento entre as pessoas. E as empresas perceberam isso e passaram a atuar fortemente nesse setor.

Mas quando falamos em relacionamento, precisamos lembrar que isso deve ser em duas vias. Não adianta nada produzir um conteúdo maravilhoso se seu e-commerce deixar o cliente do outro lado falando sozinho.

Por isso, nas redes sociais, o atendimento deve ser igual ou melhor do que aquele oferecido no comércio tradicional. Afinal, uma pessoa bem atendida, tende a voltar.

Sendo assim, estreitar o relacionamento é uma boa maneira de como vender nas redes sociais com inteligência.

Vídeos em alta

Você sabia que o Youtube é a rede social preferida pelos brasileiros?

Nesse caso, vale a pena criar um canal no serviço e atrair os clientes por meio de vídeos demonstrativos ou mesmo tutoriais.

Quantas vezes a gente não resolveu um problema em casa, que parece sem solução, por meio de um desses vídeos? Vendo por esse lado, quem trabalha com serviços tem um campo enorme a explorar nesse setor.

Por isso, não se esqueça de otimizar os seus títulos e descrições, para aparecer em destaque nas buscas. E isso vale para o Google e para o próprio Youtube.

E por falar em vídeos, a febre do TikTok continua. Vale a pena seu e-commerce considerar ter uma conta e fazer vídeos divertidos. Com certeza atingirá ainda mais clientes!

Facebook

O Facebook é uma rede social utilizada já há algum tempo. E ela caiu no gosto dos brasileiros.

Sendo assim, no Facebook, as duas principais maneiras para melhorar as vendas é integrar o seu e-commerce com o Facebook e utilizar o Facebook Ads. Dessa forma, suas publicações serão impulsionadas por meio do pagamento de anúncios, que passam a ser inseridos na rede social.

Os resultados costumam ser bem atraentes.

Instagram

O Instagram, que começou como um site para quem gosta de fotografia, incorporou novos formatos – os stories e lives cada vez mais ganham força – e passou a ser uma ótima plataforma de vendas.

O uso do Instagram é feito majoritariamente a partir do celular e, por isso, as compras por impulso sobressaem.
Afinal, o Instagram é uma rede com apelo visual e, justamente por isso, o material deve ser bem caprichado.

Outro ponto a levar em conta são as hashtags, que ajudam os usuários a encontrar os seus produtos, serviços e também promoções pontuais. Além disso, no Instagram também há a possibilidade de posts patrocinados.

WhatsApp

Nos últimos anos, o WhatsApp ganhou o posto de “queridinho” dos brasileiros.

Afinal, o WhatsApp virou uma espécie de faz tudo e as pessoas resolvem boa parte dos seus problemas diários por meio dele. Seja recado, trocas de informações, áudios, e também comércio.

Muitos e-commerces viram a oportunidade e criam listas para oferecer produtos e serviços com bons resultados. Isso porque para participar de uma dessas listas, o cliente deixou anteriormente o seu número de maneira espontânea.

O WhatsApp também é bastante eficiente quando o cliente quer tirar uma dúvida ou saber se um determinado produto está disponível.

Concluindo…

Não tem mistério para vender nas redes sociais. Seguindo nossas dicas, seu e-commerce vai sair na frente da concorrência!

Por isso, conte sempre com a ajuda especializada da plataforma de e-commerce egondola. Somos especialistas em atrair e converter novas oportunidades por meio de soluções digitais para o seu negócio!

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