Conecte-se conosco

Dicas de Venda

Como seu e-commerce pode criar melhores estratégias e vender mais?

As vendas pela internet deixaram de ser uma tendência e são parte das estratégias de uma empresa. O principal motivo é que os clientes desejam facilidade, agilidade e ótimos preços. Sem contar que querem comprar sem precisar sair de casa!

Mas se você possui uma pequena empresa, pode ser um desafio começar a vender na internet. Então, como seu e-commerce pode criar melhores estratégias e vender mais?

Como vender pela internet?

Os números falam por si mesmos. A internet é realmente um espaço favorável para vendas, desde que seja estratégico. E o principal motivo é o fato de ter tantas lojas online.

Por isso, o primeiro passo não é se jogar no mundo online e sim saber o que vender na internet. Em outras palavras, planeje bem essa nova etapa do seu negócio.

Afinal, não basta apenas criar uma loja online e esperar que as vendas ocorram milagrosamente. É preciso esforço e estratégias.

Além de ter um site otimizado, é preciso cadastrar os produtos, lançar promoções e permitir ser encontrado pelos novos clientes.

Sendo assim, é essencial oferecer uma experiencia incrível. E esses conselhos valem para quem está abrindo um e-commerce ou para quem está expandindo.

Qual produto vender?

Honestamente, você pode levar qualquer produto da sua loja física para a loja online. Mas antes, é recomendável avaliar as chances de vendas e analisar se vale a pena oferecer todos ou escolher apenas os mais atrativos.

Em resumo, tudo vai depender do que você já vende e de como acontecerá essa migração para a loja online.

Podemos dizer que o melhor produto para você oferecer é justamente aquele que apresenta uma solução para uma necessidade, preferência ou problema do cliente.

Mas, o que mais você pode fazer?

Conheça o seu público

Você sabia que o perfil do público pode determinar como sua marca irá se comunicar? Pois bem, saber isso, afetará sua linguagem visual e textual. Mas não apenas isso, mas também irá te auxiliar saber em que redes sociais estar e determinar o melhor meio de comunicação com o cliente, se será e-mail ou WhatsApp.

Trace um objetivo

Antes de criar uma promoção no seu e-commerce, determine seu objetivo. Afinal, o objetivo ajudará para que seu planejamento seja mais bem estruturado.

Quer exemplos? Se o objetivo é diminuir o estoque, a promoção deve ser focada nos produtos que você possui em grandes quantidades. Agora se o objetivo é conquistar novos clientes ou aumentar a visibilidade da marca, talvez poderá colocar mais produtos em promoção. Mas se deseja lançar novos produtos ou uma nova linha, é obvio que a promoção será focada apenas nesses produtos.

Notou como saber o objetivo faz toda a diferença?

Defina o orçamento e o canal

Agora que seu e-commerce já sabe qual é o público que quer atingir e qual é o objetivo da promoção, o próximo passo é definir o orçamento e qual o canal para realizar ações.

Afinal, ter um orçamento definido te ajudará a saber quanto poderá investir em cada promoção.

Além disso, poderá escolher o melhor canal de comunicação de acordo com os hábitos do seu público. Tanto o Facebook como o Instagram permitem realizar boas vendas quando usados da forma correta.

Por isso, é importante explorar os recursos que cada rede oferece. E para isso, cuide das fotos, vídeos e legendas. Só assim irá profissionalizar ao máximo seu e-commerce.

Escolha a promoção

Para que consiga ter mais vendas, é preciso determinar qual tipo de promoção seu e-commerce irá optar:

Promoção tradicional: é a promoção com descontos fixos. Um bom exemplo seria: “Todos os tênis estão com 10% de desconto”. Essa é a estratégia usada para divulgar um tipo específico de item ou para aumentar as vendas de mercadorias paradas no estoque.

Promoção no atacado: é a promoção que oferece desconto pela quantidade de produtos. Um exemplo seria: “Leve 100 camisetas com 50% de desconto à vista”.

Promoção progressiva: o objetivo desse tipo de promoção é aumentar as vendas. Para isso, são oferecidos cupons de descontos a partir da primeira compra. Um bom exemplo é: “Na compra de um, leve o segundo com 10% de desconto. Já o terceiro sai com 20% off.”

Cupom de desconto: em geral são oferecidos por parceiros, com o objetivo de conquistar novos clientes. Por exemplo, “Deixe seu contato e ganhe um cupom de desconto para compras online nas lojas XXXX”.

Tenha uma loja online interessante

Quando o cliente entra na sua página, ele deve sentir uma conexão imediata com o ambiente. Por isso, é importante que sua loja online seja interessante.

Afinal, quem compra online está buscando produtos por necessidade ou por indicação.

Nesse sentido, ter boas fotos e descrições, boa distribuição das categorias bem como boa disposição dos produtos na vitrine virtual fazem toda a diferença.

Afinal, o consumidor não quer ter dúvidas se compra ou não com seu e-commerce. E para isso, ter uma loja online atraente e com informações completas te ajudará a vender muito mais!

Concluindo…

As vendas pela internet estão bombando! E a melhor decisão é levar seus produtos ou serviços para a internet. Com estratégias certas e parcerias competentes, as chances de sucesso para seu e-commerce são enormes.

Não perca tempo e inicie já o seu planejamento.

Conte com a ajuda especializada da plataforma de e-commerce egondola. Somos especialistas em atrair e converter novas oportunidades por meio de soluções digitais para o seu negócio.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EGONDOLA NEWSLETTER

Cadastre-se para receber conteúdos sobre e-commerce, marketing e tecnologia.

Facebook Egondola

Tags

Post's mais acessados

Inteligência artificial: o xeque-mate no e-commerce

Ecommerce

Dicas de logística para que seu e-commerce se destaque

Ecommerce

Quer vender mais? Saiba como se preparar!

Ecommerce

Inovação no e-commerce: estruture a melhoria contínua

Ecommerce