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Dicas de Venda

Erros que podem atrapalhar as suas vendas online – parte 2

Você sabia que mais de 40% da população mundial está presente nas redes sociais? Isso representa mais de 3 bilhões de pessoas!

Saber disso é de suma importância para que seu e-commerce possa ser bem-sucedido.

Mas não basta estar online, é preciso ter presença digital. Já falamos sobre isso em um post anterior.

Hoje vamos ver alguns erros comuns em vendas online que seu e-commerce deve evitar:

Não conhecer os seus clientes

Você sabe quem são as pessoas que acessam seu e-commerce e compram o seu produto? Sabe qual a renda mensal delas? Ou o que as leva comprar o seu produto? Sabe como elas descobriram o seu negócio? Quais são as motivações que levam essas pessoas a comprarem?

Essas perguntas ajudam seu e-commerce a entender o que é uma persona.

Diferentemente do público-alvo, que costuma ser mais simples, a persona geralmente é mais complexa e irá te ajuda a traçar práticas para conseguir mais compradores e superar a concorrência.

Por isso, é importante ter informações registradas sobre seus clientes. Assim conseguirá descobrir um perfil e listar possíveis hábitos de consumo, bem como a maneira preferida de se informar e mais detalhes sobre o processo de compra.

Negligenciar a concorrência

Se no ambiente físico, a concorrência é grande, imagine no ambiente online. A concorrência é ainda mais acirrada!

Além disso, existem hoje diversas ferramentas online que são feitas apenas para comparar preços. Essas ferramentas ajudam muito as pessoas a comparar os preços e comprar o produto pelo melhor preço.

Para evitar perder clientes por isso, é muito importante que seu e-commerce esteja atento às estratégias que os seus concorrentes estão usando e aos preços que eles estão usando.

Descrições superficiais

Geralmente ter uma imagem bonita e informações básicas do produto não serão suficientes para conseguir converter uma compra.

Por isso, observe várias lojas online, e veja que muitas deixam as descrições do produto em branco ou simplesmente utilizam as descrições disponibilizadas pelo fabricante, que acabam sendo técnicas demais.

Para não cair nessa armadilha, crie uma descrição única, diferente da feita pelo seu concorrente.

Mas lembre-se que a descrição do produto é a primeira fonte de informação que o seu cliente terá e, se ela for bem-feita, pode até ganhar uma compra sozinha.

Visual amador

Você já olhou para algum site e simplesmente achou que ele não é confiável por conta da aparência?

Pois é, existem e-commerces que ainda acham que não precisam cuidar da aparência da página. Mas a verdade é que com práticas de design específicas é possível tornar suas páginas mais profissionais, passando a devida credibilidade para o seu cliente.

Por isso é importante se lembrar que consumidor decide em segundos se ele confia na sua loja online ou não. Sendo assim, busque dar um visual atrativo logo de cara para a sua loja online.

Layout responsivo

Você já fez alguma compra pelo celular? Segundo pesquisas, o crescimento das compras feitas pelo celular foi de 41% nos últimos três anos. Por isso, é importante que o seu e-commerce esteja disponível tanto na palma da mão, quanto para os computadores.

Por isso tenha em conta que ter um layout responsivo não é apenas “estar disponível”. É mais que isso.

É importante que o site supere as limitações que o celular traz e facilite isso para o usuário.

Logística

Quanto tempo demora para seu e-commerce confirmar a compra, despachá-la para o outro lado do país e ela chegar lá? Leva 2 semanas?

Saiba que isso pode ser muito para os seus clientes. Sendo assim, ter uma logística eficiente é perfeito para atrair o cliente pelo rápido prazo de entrega, que costuma ser fundamental na hora de escolher a loja online.

Mas também não se esqueça que as vendas online vão além de entregas. É preciso confirmar compras, emitir boletos, disponibilizar rastreamento, dar segurança da entrega e muito mais.

Isso fica mais fácil se você tiver um bom parceiro para cuidar da sua loja online e do seu site.

Concluindo…

Existem erros que podem atrapalhar suas vendas online. Mas com algumas ajudinhas é possível contornar esses erros e alavancar as vendas do seu e-commerce!

Além de colocar em prática nossas sugestões, conte com a ajuda da Plataforma de e-commerce egondola. Somos especialistas em atrair e converter novas oportunidades por meio de soluções digitais para o seu negócio!

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