Conecte-se conosco

Loja Virtual

Como ter sucesso na sua loja online?

Já falamos várias vezes que a pandemia agilizou o processo tecnológico das empresas. E esse processo fez com que muitas práticas no comércio se modernizassem para atender às novas necessidades dos consumidores.

Mas com tantas empresas investindo em tecnologia, como a sua loja online pode ter sucesso?

O sucesso das lojas online

Uma loja tradicional, física, possui custos fixos mensais, que acabam interferindo na precificação dos produtos oferecidos. No caso de uma loja online, por não precisarem de aluguel de espaço, contratação de funcionários, etc, permite oferecer preços mais competitivos e ofertas personalizadas.

Mas para manter os preços competitivos é preciso mais do que apenas abrir uma loja online. Para conseguir isso é preciso usar a tecnologia a seu favor, bem como adotar uma estratégia de marketing.

Passos essenciais para o sucesso da sua loja online

Priorize soluções que valorizem a privacidade do cliente

Mesmo que sua empresa possua experiência no mercado presencial, para ter sucesso é importante conhecer os métodos de venda nos meios online. Nesse sentido, no mundo online sua empresa deve realizar ações para garantir o funcionamento da sua loja online. E tudo começa com a escolha da melhor plataforma para hospedar o seu site.

Para que sua loja online seja bem sucedida, a plataforma precisa garantir uma navegação intuitiva bem como uma experiência de compra 100% segura. Sendo assim, busque por softwares de e-commerce que possuem uma boa política de privacidade, que estejam em conformidade com as legislações de proteção de dados, e que ao mesmo tempo sejam de fácil manutenção e atualização.

Conheça o cliente

Ter uma loja física permite conhecer o cliente, seus gostos e necessidades. Mas numa loja online, esse contato físico não existe. Então como conhecer o cliente?

Para poder conhecer o cliente por meio do funil de venda, escolha uma plataforma de CRM que possibilite acompanhar cada venda, visualização da página, bem como interesse e clique realizado na sua loja online.

Esteja sempre presente

Além de conhecer o cliente, é preciso que o cliente lembre-se da sua loja online. Isso é possível quando seu e-commerce está sempre presente. Mas como conseguir isso?

É preciso investir em marketing. Por isso, sua loja online precisa conhecer as estratégias de marketing digital e investir nelas. Só assim conseguirá atrair o maior número de clientes e fortalecer a marca.

Nesse sentido, algumas estratégias básicas para sua loja online investir são SEO, Inbound Marketing, Google Ads e redes sociais.

Lembre-se que a maioria dos consumidores está na internet, por isso é útil estudar o perfil do seu cliente e descubrir qual a rede social que ele mais frequenta, o tipo de conteúdo que acessa e quais as preferências. A partir daí, poderá começar produzir conteúdos que interessem aos clientes.

Organize suas operações

Por mais que não seja necessário contratar uma equipe especialista em tecnologia, é importante contar com o auxílio de ferramentas que facilitarão a implantação e o gerenciamento da sua loja online.

Entre essas, podemos destacar ferramentas de planejamento e organização. Afinal, elas são essenciais para acompanhar o estoque, a entrega dos produtos, os pagamentos que precisam ser feitos e o fluxo de vendas.

Também é importante escolher um fornecedor de software que possua funções integradas, centralizando tudo em um só programa, para agilizar e facilitar o gerenciamento da sua loja online.

Concluindo…

Para ter sucesso na sua loja online, é importante analisar as especificidades do mercado digital. Além disso, analise o concorrente e as tendências do seu ramo de operação.

Mas não esqueça de oferecer um bom produto ou serviço, investindo no marketing, com uma estrutura logística e operacional. Por agir assim, terá um diferencial para que sua loja online se destaque.

E em todos os momentos conte com a ajuda especializada da Plataforma de e-commerce egondola.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EGONDOLA NEWSLETTER

Cadastre-se para receber conteúdos sobre e-commerce, marketing e tecnologia.

Facebook Egondola

Tags

Post's mais acessados

Inteligência artificial: o xeque-mate no e-commerce

Ecommerce

Dicas de logística para que seu e-commerce se destaque

Ecommerce

Quer vender mais? Saiba como se preparar!

Ecommerce

Inovação no e-commerce: estruture a melhoria contínua

Ecommerce