Conecte-se conosco

Ecommerce

Presença digital: sua empresa deve ter!

A presença digital oferece diversos benefícios para empresas: conexão com clientes, estabilidade do negócio dentro do meio em que atua e ainda se torna uma autoridade frente aos seus clientes.

Em um mundo cada vez mais virtual, estar online é a garantia de maiores oportunidades de crescimento. Por isso, é importantíssimo construir uma presença digital.

O que é presença digital

Se engana quem pensa que ter presença digital quer dizer manter um site ativo ou criar perfis em redes sociais.
O conceito vai mais além e se refere à maneira como uma marca se posiciona no ambiente virtual e utiliza os meios disponibilizados para mostrar valor, empatia e confiabilidade.

Como dissemos, a maioria dos brasileiros está conectada à internet. Com o maior acesso à informação e possibilidades de compra, esses perspectivos clientes vem se tornando cada vez mais exigentes, principalmente quando o assunto é atendimento e relacionamento promovidos por uma marca no meio online.

É preciso compreender onde está o público e como se conectar a ele, despertando sua curiosidade. Ou seja, é quando entra em cena a presença digital adequada.

A presença digital traz uma ótima oportunidade para a comunicação direta e interativa com potenciais clientes, além de contribuir para a fidelização dos que já o são.

Canais para começar sua presença digital

Site da empresa

O site da empresa deve ser uma página de fácil usabilidade, com otimização de SEO para melhorar a posição nas páginas do Google, e com imagens atrativas que valorizem o seu produto ou serviço. Se possível, mostre cases de sucesso e depoimentos de clientes.

Independentemente do segmento da sua empresa, é fundamental que seu site indique claramente qual o objetivo e os problemas que seu e-commerce está disposta a solucionar. Para facilitar, se certifique de que a página tenha leitura clara e uso intuitivo.

Por isso, lembre-se também de transformar seu site em uma página responsiva, que se adapte às diferentes telas por onde o conteúdo será acessado.

Além disso, é fundamental ter um domínio, ou endereço (URL) de fácil compreensão, e simples de ser memorizado. Assim, seu e-commerce garante a possibilidade de alguém encontrar a sua marca e até de indicá-la a um potencial cliente.

É importante também não esquecer de divulgar o endereço, telefone, e-mail para contato, perfis nas redes sociais e, claro, um setor onde estará descrita sua empresa – que pode se chamar “Quem somos”, “Sobre” etc.

Blog de conteúdo

O blog será integrado a seu site e, nele, irá divulgar conteúdos relevantes para cada etapa da jornada de compra do seu cliente. Aqui, o SEO também deverá ser implementado, a fim de garantir a boa performance da sua estratégia.

A aparência do seu site conta muito para causar a primeira impressão. Mas é com os conteúdos do seu blog que irá demonstrar sua autoridade.

Como assim?

Por produzir conteúdos relacionados a seu consumidor, o blog irá oferecer respostas para dúvidas variadas que ele tem, irá mostrar os produtos disponíveis e serviços oferecidos.

Assim, é possível que você atraia clientes a partir de diferentes necessidades ou contextos.

A chave para conseguir esse objetivo é oferecer informações relevantes para quem adquire seu produto ou serviço. Assim a busca no Google por temas relacionados ao seu mercado vai atrair pessoas para a sua página e, possivelmente, gerar vendas que antes você não conseguiria.

Redes sociais

As redes sociais são o principal tipo de canal para estabelecer um bom relacionamento e gerar conexão com os clientes.

Mas não pense que é só sair por aí nas redes publicando hashtags e fotos ou imagens conceituais. É imprescindível elaborar um planejamento de conteúdos e o tom de voz da sua empresa para garantir que a sua comunicação alcance os resultados esperados.

Em outras palavras, é preciso compreender a atuação dos clientes nas redes sociais para que tudo saia bem e o processo traga resultados reais.

Google Meu Negócio

Essa ferramenta é importante para receber avaliações sobre a qualidade do seu produto. Por isso, mantenha os dados da sua empresa sempre atualizados para que o cliente possa encontrá-la com facilidade.

Concluindo…

Ter uma presença digital resultará em aumento de vendas, retenção de clientes, posicionamento da sua marca, possibilidade de atendimento virtual, contato direto com seu público, etc.

Não seja apenas mais um no meio…Marque presença!

Para isso, conte com a ajuda especializada da Plataforma de e-commerce egondola. Somos a solução para sua empresa no Brasil e Paraguai.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EGONDOLA NEWSLETTER

Cadastre-se para receber conteúdos sobre e-commerce, marketing e tecnologia.

Facebook Egondola

Tags

Post's mais acessados

Inteligência artificial: o xeque-mate no e-commerce

Ecommerce

Dicas de logística para que seu e-commerce se destaque

Ecommerce

Quer vender mais? Saiba como se preparar!

Ecommerce

Inovação no e-commerce: estruture a melhoria contínua

Ecommerce