Conecte-se conosco

Ecommerce

Tendências que estão conquistando o e-commerce brasileiro

É fato que o perfil e os hábitos de consumo no e-commerce estão em constante transformação. E são essas mudanças que servem de impulso para novos cenários econômicos.

Pensando nisso, quais são as tendências que estão conquistando o e-commerce brasileiro?

Live commerce

Ficou no passado a época em que para divulgar os produtos ou serviços, se realizava campanhas padronizadas em comerciais. Agora a tendência é a live commerce.

A live commerce traz humor, personalidade e dinamismo, apresentando os produtos em tempo real.

É esse o principal motivo que faz a taxa de conversão ser até dez vezes mais do que o e-commerce tradicional.

Metaverso

Atire a primeira pedra quem não achou o metaverso algo polêmico! Mas a verdade é que essa tendência consegue gerar experiências simultâneas em ambientes imersivos utilizando seu avatar.

No metaverso são utilizadas tecnologias como a inteligencia artificial, realidade aumentada e virtual bem como web 3.0.

Podemos dizer que o metaverso veio para agregar valor por meio da diferenciação. Afinal, ele permitirá uma experiência de compra que até então só era possível obter em uma loja física.

Social commerce

E claro que não poderíamos deixar de falar do social commerce. Essa forma de venda de produtos online nas redes sociais já caiu no gosto dos brasileiros.

Todo sabem da importância de estar presente nas redes sociais. Lembrando que os clientes estão cada vez mais conectados e utilizando as ferramentas digitais como forma de lazer bem como para compras.

Unir a paixão pelas redes sociais com a compra online é sempre uma boa escolha para os e-commerces.

O avanço das tecnologias no Brasil

Se você acha que essas tendências são coisas do futuro, está muito enganado! Já podemos ver os resultados dos e-commerces que aderiram a elas. Confira:

Mercado Livre e Americanas: essas duas gigantes optaram por criar uma plataforma própria para live commerce, chamada Mercado Livre Live e Americanas ao Vivo, ambas com transmissões integradas ao marketplace da companhia.

Farm: lançou a primeira coleção 100% digital. Com isso, obtiveram recorde de vendas com R$3,4MM e uma conversão de 17% em uma live interativa. Ao todo, venderam R$9,6MM no 2T21 no canal live commerce.

Dafiti: também aderiu às lives e viu suas vendas crescerem mais de 72% em 2021 e o engajamento do público crescer 90%, segundo reportagem publicada na Exame.

O Brasil aderiu ao comportamento de compra online devido à aceleração digital provocada pela pandemia. E por isso acredita-se que o social commerce, a live commerce e o metaverso são tendências que ajudarão e muito a seu e-commerce.

Vai deixar seu e-commerce ao acaso ou vai incorporar as tendências?

Independente da decisão, conte com Plataforma de e-commerce egondola!

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EGONDOLA NEWSLETTER

Cadastre-se para receber conteúdos sobre e-commerce, marketing e tecnologia.

Facebook Egondola

Tags

Post's mais acessados

Quer vender mais? Saiba como se preparar!

Ecommerce

Inovação no e-commerce: estruture a melhoria contínua

Ecommerce

Métricas importantes para seu e-commerce

Ecommerce

Automação no e-commerce: o que deve ou não ser automatizado?

Ecommerce