Semana passada a plataforma TikTok lançou novidades durante seu primeiro evento global: o TikTok World.
Agora os influenciadores e marcas presentes no TikTok poderão ter acessos a novos recursos, incluindo uma plataforma de marketplace. E tudo isso foi feito porque as marcas se tornaram uma parte divertida da experiência do TikTok, visto que o usuário está gostando de se envolver com as marcas que ama.
Esses recursos estarão disponíveis nas próximas semanas.
Saber disso pode ser um motivo a mais para seu e-commerce considerar utilizar o TikTok e alavancar suas vendas.
TikTok lança recursos inéditos
Por meio da plataforma será possível uma maior conexão entre marcas e produtores de conteúdo. Agora será possível localizar os profissionais mais alinhados com os valores do seu e-commerce.
Essa informação foi divulgada junto com outras novidades. Entre elas a possibilidade das marcas postarem resumos de campanhas abertas para engajar os criadores de conteúdo e ferramentais para que os criadores marquem os vídeos patrocinados por empresas.
A serie de inciativas do TikTok Shopping tem por objetivo impulsionar o e-commerce dentro da sua plataforma.
TikTok Shopping
O TikTok Shopping traz ferramentas de publicidades. Além disso, conta com esses serviços:
- Links para produtos: possibilita destacar um ou vários produtos em um vídeo orgânico e direcionando os usuários para o site do e-commerce com mais detalhes dos itens.
- Integração com terceiros: é indicado para e-commerces que trabalham com parceiros terceirizados. É ideal para associar contas de sites como Square, Shopify, PrestaShop e Ecwid, etc.
TikTok Creator Marketplace
O TikTok Creator Marketplace é um portal de autoatendimento, cujo objetivo é facilitar que os e-commerce encontrem influenciadores dentro da plataforma para divulgar seus produtos.
TikTok Creator Marketplace API
O TikTok Creator Marketplace API permitirá o acesso aos dados próprios para especialistas em marketing de criadores, incluindo Captiv8, Whalar, Influential, para fornecer aos e-commerces serviços para ajudar a gerenciar todo o processo de ponta a ponta do marketing de criadores no TikTok.
Open Aplication Campaigns
Os e-commerces poderão postar resumos de campanhas para criadores no TikTok Creator Markteplace para que eles possam se inscrever e participar.
Branded Content Toggle
O Branded Content Toggle é uma ferramenta que permitirá que os criadores marquem vídeos e divulguem conteúdo publicitário sem interromper seu fluxo criativo.
Customized Instant Page
Agora os e-commerces poderão criar páginas de destino que carregam em segundos para permitir que os usuários mergulhem na mensagem de uma marca, passando por diferentes conteúdos ou assistindo a vídeos.
De acordo com informações do TikTok, o tempo de carregamento é de onze vezes mais rápido do que em um celular padrão.
TikTok quer definir um novo padrão de vendas
Falando sobre as novidades, o TikTok comentou que as ferramentas reforçam aspectos quantificáveis e são orientados por dados da publicidade, como alcance, impacto, mensurabilidade e visibilidade.
É verdade que a criação de vídeos está ficando cada vez mais poderosa no TikTok. E é por isso que eles reconhecem que o aplicativo pode influenciar fortemente a jornada de compra dos consumidores.
Por isso, o TikTok está determinado a se manter como um forte concorrente às demais redes sociais quando se trata de proporcionar novos recursos aos e-commerces.
Não se pode negar que o TikTok é uma rede social importante no que diz respeito ao aumento das vendas online.
Seu e-commerce deve aproveitar as novidades do TikTok!
E em todos os momentos, conte com a ajuda especializada da Plataforma de e-commerce egondola.