Conecte-se conosco

Ecommerce

Estratégias para manter seu e-commerce competitivo

Um dos principais requisitos para manter um e-commerce ativo é definir metas de desempenho. Para isso, é importante saber onde seu e-commerce está e o que já conseguiu realizar até o momento.

É importante seu e-commerce pensar nisso. Porque a falta de foco pode causar problemas. Afinal a competição é inevitável.

Pensando nisso, confira algumas estratégias para que seu e-commerce se mantenha competitivo:

Seja claro e defina o quanto deseja crescer

Um dos segredos do sucesso é ser específico. Pergunte-se:

  • O que exatamente meu e-commerce deseja cultivar?
  • Deseja expandir seu e-commerce para novas regiões, cidades ou países?
  • Deseja expandir os locais de compra?
  • Pretende adicionar um novo produto/serviço?
  • Quer aumentar a base de clientes?
  • Quer aumentar seu lucro/receita?

Defina as metas de marketing

Para definir as metas de marketing é preciso responder à pergunta: “o que meu e-commerce pretende realizar?”. Tendo essa resposta será possível avaliar sua posição atual, analisar o desempenho anterior e a estratégia geral de negócios, permitindo definir as metas de marketing.

Aumentar o tráfego relevante

Aumentar o tráfego é necessário. Mas a verdade é que nem todo tráfego é criado da mesma forma. Como assim? Digamos que o seu e-commerce pode até estar gerando tráfego, mas sendo principalmente composto por pessoas que raramente irá ter a necessidade dos seus serviços e/ou produtos. Se esse for o caso, podemos dizer que esse tráfego não está sendo relevante para seu e-commerce e é preciso melhorar.

Retargeting

Retargeting é uma estratégia de envio de anúncios direcionados a clientes que visitaram seu site. O objetivo dessa estratégia é induzir o cliente a realizar uma compra mais tarde. Mas para atingir esse objetivo, é importante que os anúncios sejam o mais específicos possível.

Vamos facilitar a ideia. Seu e-commerce precisa saber o que o cliente estava procurando no seu site, seja um produto específico ou uma linha completa de produtos. E a partir dessa informação, exibir anúncios específicos sobre esses produtos.

Forneça aos clientes conteúdo útil

Não basta promover seus produtos/serviços, é necessário fornecer conteúdo relevantes para seus clientes. Nesse sentido, o mais comum é fornecer esses conteúdos por meio de blogs, e-mails e publicações em redes sociais. Mas, lembre-se de que eles só prestarão atenção ao conteúdo que for útil para eles. Por isso, produza conteúdos que seja do interesse dos seus clientes!

Use imagens de alta qualidade para seus produtos

Para promover seus produtos, inclua imagens e fotos para atrair a atenção dos clientes em potencial. Mas como eles não irão tocar no produto é imprescindível oferecer imagens de alta qualidade e com boas descrições do produto.

Inteligência Artificial

A Inteligência Artificial não é mais um conceito futurista. Aproveite esse recurso e faça bom uso dele no seu e-commerce. Dessa forma, poderá causar um impacto significativo nos seus clientes.

Relacionamento cordial com fornecedores

Para deixar seu e-commerce a frente da concorrência é preciso manter o controle de estoque e montar uma equipe para se comunicar com os fornecedores. A melhor maneira de gerenciar isso é realizar a conexão eletrônica com seus fornecedores.

Concluindo…

Os fundamentos para que seu e-commerce saiam na frente da concorrência são constantes. Aproveite essas estratégias!

Para isso, conte com a ajuda da Plataforma de e-commerce egondola.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EGONDOLA NEWSLETTER

Cadastre-se para receber conteúdos sobre e-commerce, marketing e tecnologia.

Facebook Egondola

Tags

Post's mais acessados

Inteligência artificial: o xeque-mate no e-commerce

Ecommerce

Dicas de logística para que seu e-commerce se destaque

Ecommerce

Quer vender mais? Saiba como se preparar!

Ecommerce

Inovação no e-commerce: estruture a melhoria contínua

Ecommerce