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Marketing Digital

Marketing digital: estratégias para pequenas empresas

Já falamos várias vezes sobre a importância do planejamento estratégico e uso de estratégias de marketing digital. Afinal são eles que irão dar um up no seu e-commerce. Mas quais estratégias de marketing digital podem ser de ajuda para pequenas empresas?

Marketing de publicidade para TV online

O primeiro passo para implementar uma estratégia de marketing é a comunicação. Assim, é vital reunir sua equipe e entender qual é a essência de uma campanha. E assim que tenham dominado a comunicação, devem determinar que tipo de estratégia de marketing irão optar.

Onde seu e-commerce irá investir: vídeo ou impressão? Depois de decidir a direção que está indo, deverá definir o orçamento para marketing. O YouTube é uma fração da TV online, embora seja o segundo mecanismo de busca mais usado na internet. Outras opções são Amazon, Apple TV, Netflix e Hulu, que são plataformas que estão no conforto da casa das pessoas. Caso seu e-commerce tenha orçamento para comprar colocação de produtos nessas plataformas, vale a pena investir, desde que pesquise a demografia dos telespectadores.

Bots virtuais: o novo funcionário

A tecnologia automatizada abre uma oportunidade para que sua equipe se concentre em responsabilidades urgentes enquanto um bot se comunica com os clientes em uma plataforma de chat na web. Podemos dizer que o bot trabalha para seu e-commerce enquanto você dorme, pois pode impedir que clientes leais recorram aos concorrentes para atender às suas necessidades enquanto oferece produtos e serviços para resolver os problemas deles. Infelizmente, muitas empresas menores se esquivam dessa opção porque acham que isso lhes custará dinheiro, mas um pequeno investimento nessa direção poderia aumentar seus lucros no (não tão) longo prazo.

O ano dos aplicativos

A maioria das pessoas ama novos aplicativos. Tem um aplicativo para tudo: meditação, clima, localizador de restaurantes e muito mais. Como isso beneficia seu e-commerce? Anunciar seus produtos/serviços em um aplicativo é a porta de entrada para alcançar novos consumidores por meio da inovação.

Antes de começar, preste atenção à nova estratégia do Google para remover anúncios para celular de aplicativos favoritos. Para garantir que seu anúncio permaneça, peça à sua equipe de marketing que forneça gráficos e conteúdo de alta qualidade que não serão sinalizados por postar um ‘anúncio obscuro’.

Se seu e-commerce decidir anunciar no celular, certifique-se de anunciar nos aplicativos certos. Para isso, pense em quem é o seu público, seus gostos e até desgostos. Se seu aplicativo é sobre moda, a publicidade em aplicativos de jogos ajudará? Provavelmente, mas é provável que você gaste mais do que ganha. Sendo assim, invista seus anúncios nos aplicativos certos.

Fotografia em imagens em movimento

O design gráfico e a fotografia podem capturar uma imagem estática com um toque de elemento móvel de forma inovadora, usando uma série de imagens. Essa tecnologia é chamada de cinemagraphs. E ela traz vida a uma foto e raramente é vista na internet. Por isso, é uma oportunidade para seu e-commerce aprimorar uma imagem que pode ser compartilhada por clientes nas redes sociais.

Rastreamento de ID de dispositivo exclusivo

Os cookies em navegadores de Internet em smartphones ajudam os anúncios de empresas a aparecerem em momentos convenientes. Isso é chamado de rastreamento de ID de dispositivo exclusivo, que publica anúncios com base na localização do usuário do smartphone. Quer um exemplo? Imagine uma pessoa que está em uma loja de sapatos pode ver um anúncio de uma marca de calçados favorita enquanto navega na Internet.

Funcionários como influenciadores da marca

Essa é uma estratégia que está dando certo. Use as pessoas legais da sua equipe para serem influenciadores da sua marca. Afinal, o marketing digital começa dentro do seu e-commerce! Mas isso deve ser algo sincero e genuíno. Por isso, encoraje seus funcionários a postar o lançamento de um produto em sua loja, um evento de doação ao vivo sem fins lucrativos ou um produto gratuito que não foi divulgado ao público.

Vídeo 360 graus

Os vídeos 360 graus estão sendo usados como uma plataforma de marketing para atrair os clientes. De que forma seu e-commerce pode usar os vídeos 360 graus?

Faça um pequeno vídeo de um produto seu sendo desenvolvido na fábrica. Ou poderá ser uma notícia privilegiada para mostrar aos seus clientes que os produtos são feitos do material mais excelente e com todo o cuidado dos funcionários no local. Alguns e-commerce podem hesitar sobre essa estratégia, mas a verdade é que essa é uma estratégia certa para ganhar a confiança dos consumidores.

Inteligência Artificial por meio de Aprendizado de Máquina

O aprendizado de máquina e a inteligência artificial (IA) farão o trabalho do analista de mercado para examinar o software e a Internet, ajudando os e-commerce a descobrir qual é a próxima necessidade do cliente em seu nicho. Dessa forma, os profissionais de marketing de conteúdo vão estar preparados com dados reais para criar conteúdo que irá despertar o interesse de clientes em potencial que procuram produtos na Internet. Sendo assim, é essencial que seu e-commerce forneça treinamento aos funcionários sobre conteúdo de SEO para escrever as palavras-chave que têm alta classificação no Google.

Concluindo…

É importante que os e-commerce construam suas táticas de marketing de forma estratégica. Isso é ainda mais essencial se seu e-commerce for uma pequena marca. Com recursos limitados, você tem que fazer valer cada centavo.

As dicas que fornecemos podem até incluir algum investimento que pode te desanime, mas não os ignore. Afinal, são esses investimentos que serão um divisor de águas para sua marca!

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