Conecte-se conosco

Ecommerce

O e-commerce pode transformar sua empresa?

Já faz algum tempo que se fala muito em e-commerce. Afinal a pandemia fez com que o processo online se tornasse ainda mais rápido. Mas já parou para pensar no impacto que o e-commerce traz para sua empresa?

Falando de maneira simples, o e-commerce é a compra e venda de produtos e/ou serviços através da internet ou aplicativos. E funciona por meio de etapas que utilizam um site, um banco de dados, aplicativos, processos de pagamento ou gateway de pagamento.

Como usar o e-commerce para expandir seu negócio?

No ano passado vimos muitas empresas se lançando de cabeça no mundo do e-commerce. Esse foi o seu caso? Ou ainda está analisando se deve ou não ter um e-commerce?

Podemos afirmar com 100% de certeza de que chegou a hora para sua empresa ter um e-commerce! Por que dizemos isso?

A mudança que a pandemia trouxe fez com a maneira de pensar dos empresários e lojistas mudassem. Agora se fala muito mais em estratégias de comércio online, bem como em implantar a compra online com retirada em loja.

Todo esse período turbulento está mostrando os benefícios de se configurar os negócios para o ambiente online. Afinal, tem muitos clientes aproveitando o momento para realizar suas compras de maneira online.

Comprar pela internet deixou de ser algo comportamental e se converteu em necessidade. E isso não é de hoje, podíamos ver um aumento significativo nos últimos anos, mas a pandemia acelerou esse processo de maneira significativa.

É fato que esses novos hábitos de consumo não são apenas algo passageiro, mas sim hábitos estabelecidos e que irão continuar mesmo quando a pandemia termine.

Vantagens do e-commerce

Uma das vantagens é que o e-commerce tende a ter custos mais baixos que as configurações tradicionais. Então, adicionar um componente online a sua empresa não é um investimento de alto risco. Muito pelo contrário, é uma escolha recomendada e com inúmeros benefícios.

Mas para sobreviver nesse ambiente competitivo, é preciso se aproveitar das tecnologias que reduzem o tempo de colocação no mercado bem como da criação de conteúdo que mova os clientes a comprar online.

O que mais poderá ser feito para sua empresa se destacar no ambiente virtual? Poderá investir em ofertas especiais, com o objetivo de atrair novos clientes. Também poderá produzir conteúdos nos blogs ou enviar boletins informativos destacando os esforços e iniciativas do seu e-commerce.

Você é novo no mundo do e-commerce? Está pensando em criar um e-commerce para sua empresa? O que poderá fazer?

Veja algumas estratégias que irão ajudar o seu e-commerce:

Melhore as experiências do cliente

Como seu e-commerce poderá fazer isso? Uma maneira é por personalizar a experiência de compra online e oferecer um serviço de alta qualidade para seus clientes.

Fazer isso é extremamente importante se quiser manter forte sua presença online. O segredo está em seu e-commerce se adaptar as novas formas de interagir com os clientes e, ao mesmo tempo, incorporar tecnologias que ajudem a personalizar a interação dele.

Acelerar um processo de remessa

O que seria esse processo de remessa? Nada mais é do que o envio do produto comprado. As pessoas querem logo aquilo que compraram. Por isso, os e-commerce que disponibilizam a entrega no mesmo dia ou no dia seguinte são os que mais fazem sucesso.

Atrair e recompensar clientes

Algo mais que seu e-commerce pode fazer é aproveitar promoções para atrair novos clientes e recompensar clientes recorrentes a continuar comprando com você. Essas ações, quando bem planejadas, terão um ótimo resultado!

Sua empresa está aplicando essas sugestões? Precisa de ajuda para ir a outro nível?

Conte com a ajuda especializada da Plataforma de e-commerce egondola. Somos a solução para sua empresa no Brasil e Paraguai.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EGONDOLA NEWSLETTER

Cadastre-se para receber conteúdos sobre e-commerce, marketing e tecnologia.

Facebook Egondola

Tags

Post's mais acessados

Inteligência artificial: o xeque-mate no e-commerce

Ecommerce

Dicas de logística para que seu e-commerce se destaque

Ecommerce

Quer vender mais? Saiba como se preparar!

Ecommerce

Inovação no e-commerce: estruture a melhoria contínua

Ecommerce