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Geração C: quem são e como afetam seu e-commerce?

O mundo digital faz com que empresas interajam cada vez mais com pessoas e marcas, tudo de forma online. Mas o último ano limitou o contato físico como forma de evitar a contaminação e disseminação da Covid-19. E é nesse cenário que nasce a Geração C.

Uma pesquisa realizada recentemente revelou o surgimento de um novo perfil de consumidores, conhecido como Geração C. Quem são? Como afetam seu e-commerce?

Como surgiu a Geração C?

Todas as gerações são estabelecidas em base de acontecimentos históricos. Foi assim com a geração X, Y e Z.

Mas agora surgiu um novo termo: C. Se as gerações anteriores foram nomeadas em base a acontecimentos, qual seria o acontecimento do ano que passou? Se você pensou na pandemia de Covid-19, acertou!

Com o isolamento social e o fechamento do comercio, as pessoas foram obrigadas a se voltar ao ambiente digital. Antes esse ambiente já era contínuo, mas os eventos tornaram esse ambiente a única fonte de contato com o mundo exterior.

Assim, pela primeira vez na história temos uma geração conectada pelo comportamento de vida e mentalidade e não pela faixa etária: a Geração C.

A Geração C nada mais é o público digital que está interligado por 4 C’s: criatividade, conectividade, curadoria e comunidade. Assim, a Geração C possui uma mentalidade conectada no mundo digital, através de dispositivos.

O que distingue a Geração C dos demais grupos é a conectividade. Eles não estão apenas online, mas sim ativos e envolvidos em comunidades digitais, desde redes sociais até sites de produtos. A Geração C consome, cria e cuida do conteúdo distribuído em rede.

Como seu e-commerce pode alcançar a Geração C?

Como vimos, a Geração C está bem ativa nas redes sociais. E além disso, é muito exigente e não realiza compras por impulso. Antes, dedica tempo para ampliar seu conhecimento no ambiente online, procurando reviews em comunidades…

De acordo com a pesquisa realizada, 78% dos entrevistados afirmou que a Covid-19 mudou a forma como eles veem o mundo e 68% os produtos que eles consideram importantes.

Sendo assim, é necessário que seu e-commerce conquiste a Geração C justamente com a tecnologia. As redes sociais podem ser grandes aliadas, já que a utilização das mesmas teve um crescimento de 40% durante a pandemia. Aproveite os números e utilize as redes sociais a favor do seu e-commerce!

Agora mais do que nunca é preciso entender seu público, suas motivações e anseios. Sendo assim, é importante que seu e-commerce aprimore a arte de criar conteúdo. Seu e-commerce precisa ter comprometimento cultural, agindo com criatividade. Dessa forma poderá se sair vencedor em meio a um cenário ainda incerto!

Mas será que essa mentalidade irá continuar com a chegada da vacina? Sim! A estimativa aponta que 70% dos consumidores continuem realizando pedidos por delivery e 52% esperam manter seus novos hábitos.

Cuidados nessa época

A verdade é que o cenário pode ser promissor, mas tome cuidado para não sobrecarregar os consumidores. Seu e-commerce deve adotar uma postura humanizada diante dos acontecimentos.

Além disso, com tanta informação disponível, é preciso cuidado com a fadiga digital. Entenda e respeite os limites dos seus consumidores. E como a Geração C parece ser fiel às marcas, descubra meios que conquistar a fidelidade deles.

Concluindo…

Está claro que a Geração C trará cada vez mais mudanças na forma de interagir com o mundo, incluindo o ambiente digital. Por isso, é preciso que seu e-commerce fique atento às tendências e inovações para atrair esse público.

Seu e-commerce está preparado para isso?

Entre em contato com nossos consultores e leve sua empresa a outro nível.

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