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Fidelizar clientes: a chave para o sucesso do seu e-commerce

A competitividade no mundo digital está crescendo cada vez mais. Por isso, para que seu e-commerce não passe em branco é preciso investir em estratégias para se manter ativo. Será que a fidelização de clientes pode ser de ajuda?

As pessoas estão cada vez mais exigentes no atendimento, elas procuram pela satisfação. Sendo assim, seu e-commerce deve buscar satisfazer a satisfação dos clientes.

O que é fidelizar?

Fidelizar pode ser descrito como um processo de encantamento e manutenção de um relacionamento constante entre os compradores e a marca.

O resultado desse processo é visto a médio e longo prazo, resultando no aumento das compras contínuas, no crescimento do valor gasto nas compras e na divulgação espontânea do seu e-commerce por parte dos clientes. Outro aspecto positivo da fidelização é a construção de confiança e de uma relação afetiva entre o cliente e a empresa.

A verdade é que a pandemia de Covid-19 afetou e muito a forma como as pessoas enxergam os e-commerce. Podemos até dizer que houve um impacto positivo.

Estudo mostra impacto da fidelização

Um estudo desenvolvido pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) constatou um aumento no uso de ferramentas de alavancas promocionais por parte dos consumidores.

Segundo dados da pesquisa, 72% dos consumidores começaram a usar mais essas ferramentas nas compras online. E quais foras as principais iniciativas promocionais usadas pelos e-commerce?

Em primeiro lugar, com 63% estavam os descontos e promoções, seguido pelo programa de pontos (52%) e a ferramenta Cashback (48%).

Os resultados mostram que a pandemia acelerou a transformação digital e a adoção de novos hábitos pelos consumidores. Por isso, é vital que seu e-commerce entenda que os consumidores mudaram e reaja de acordo.

Ferramentas para fidelizar clientes fiéis

Essa pesquisa é muito útil para seu e-commerce definir quais programas de fidelização poderá aderir. Afinal, os resultados mostram as preferências dos consumidores.

Os dados mostram que consumidores preferem a ferramenta Cashback nas compras online, mas também mostram que apenas 7% dos e-commerce oferecem esse tipo de serviço. Essa é uma boa oportunidade para que seu e-commerce capte novos clientes, mas também que possa fidelizá-los.

O estudo mostrou que 80% dos consumidores comprariam novamente devido a ferramenta de fidelização utilizada pela marca/loja e que 75% concorda que a combinação de ferramentas de fidelização resultou no aumento das compras online.

Concluindo…

O ambiente virtual é realmente competitivo e desafiador, mas estando atento a certos pontos é possível se destacar da concorrência e fidelizar os clientes.

Não encare um cliente como conquistado só porque realizou uma compra no seu e-commerce. Invista no relacionamento entre o consumidor e seu e-commerce.

Encante seus clientes. É fato que isso requer esforço e trabalho, mas vale a pena!

Conte com a plataforma de e-commerce egondola, somos a solução para sua empresa no Brasil e Paraguai.

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