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Como ter sucesso no e-commerce?

Esse é o sonho de todo empresário: ter sucesso no e-commerce! Mas como isso é possível?

A verdade é que existem muitos motivos pelos quais os e-commerce enfrentam dificuldades. Algumas pesquisas mostram que os principais motivos de fechamento de e-commerce são:

Preços dos produtos não estão claros
Navegação difícil
Consumidores não sabem usar a loja online
Falta de planejamento e/ou gestão.

Mas não se abale. Nosso objetivo é mostrar que existem pontos cruciais que um e-commerce precisa estar atento para ter sucesso.

Marca

A marca do seu e-commerce deve conter uma serie de valores relacionados ao seu negócio. E lembre que com o passar dos anos, seu e-commerce irá “envelhecer”, mas se faltar proposito, sua marca não irá “envelhecer” bem.

Uma realidade é: consumidores felizes divulgam sua marca para outros. Mas o contrário também é verdade, se estão infelizes, também irão divulgar sua insatisfação.

E os consumidores online não perdoam com facilidade. Sendo assim, se sua marca ou proposito são fracos, as marcas concorrentes irão engolir suas vendas.

Pensando nisso, campanhas de marketing são mais efetivas em uma marca forte. Faça isso em seu e-commerce.

SEO

Todo e-commerce sabe que SEO traz tráfego. Mas não abuse do algoritmo do Google para não sofrer penalidades por parte do buscador.

O objetivo da ferramenta é permitir o monitoramento de palavras-chave e tendências. Ter esses dados em mãos irá ajudar a levar seu e-commerce para o sucesso.

Mas não é só isso, seja original. Nada de ficar copiando o concorrente.

Boa experiência

Todo mundo gosta de ser bem tratado em uma loja e ainda encontrar com facilidade o que estava buscando. O mesmo vale para o ambiente online. Se o consumidor ficar confuso em sua loja online, ele irá sair dela.

Por isso, personalize a experiência do consumidor. E cuidado para não deixar o consumidor confuso com as imagens ou com produtos que estão fora de estoque. Lembre-se que fazer o consumidor passar por muitos processos até finalizar a compra ou deixá-lo confuso sobre os produtos, irá desestimular a compra. Com certeza para que seu e-commerce tenha sucesso deve fazer exatamente o oposto.

Transparência

Um dos objetivos do seu e-commerce é fidelizar seus consumidores. Para conseguir isso é necessário utilizar várias estratégias. E uma delas é a transparência.

Ser transparente com seus clientes rende boas impressões e cria um laço de confiança duradouro. Mas como seu e-commerce pode ser transparente? Deixe um e-mail para contato em caso de problemas ou dúvidas, endereço físico e até descrições de preços e impostos nos produtos. Essas ações simples podem deixar o cliente mais confiante e seguro.

Engajamento

As redes sociais estão se mostrando cada vez mais imprescindíveis no e-commerce. O motivo? Elas estão presentes no dia a dia das pessoas.

Isso significa que não estar nas redes sociais pode gerar desconfiança e passar uma imagem negativa do seu e-commerce. Sem mencionar que as redes sociais são ótimas para criar laços de confiança com os consumidores.

Quando bem utilizadas, as redes sociais deixam seus clientes mais próximos do seu e-commerce.

Concluindo…

Não existe um milagre para que seu e-commerce tenha sucesso. A chave é aplicar as ferramentas de forma bem feita e com empenho.

Preste atenção nos pontos que mencionamos e com certeza irá ver os resultados em seu e-commerce.

Precisa de ajuda?

Entre em contato com nossos consultores. Plataforma de e-commerce egondola, a solução para sua empresa no Brasil e Paraguai.

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