Conecte-se conosco

Loja Virtual

Segurança no e-commerce: o que você pode fazer para proteger sua loja online?

Quando pensamos em e-commerce, logo associamos a compras, transações online, coleta de dados, etc. E tudo isso pode gerar um pouco de preocupação, afinal ataques de criminosos não é algo ilusório, é real e muito perigoso. Sem mencionar que sua loja pode ser fraudada com compras feitas com cartões clonados ou outros tipos de golpes.

Por isso, a pergunta é: o que você pode fazer para proteger sua loja online?

Faça a varredura de malware

Sempre faça a varredura de malware, pois eles colocam em risco seu site, roubam dado e até podem infectar os usuários de sua loja online com vírus. Garanta que seu e-commerce esteja sempre seguro e que você seja notificado caso apareça alguma ameaça. Afinal, manter a credibilidade da sua loja online e a segurança dos seus clientes é algo muito importante!

Ative o certificado SSL

O certificado SSL permite a criptografia dos dados, seja pessoal ou bancário, enquanto são enviados para o servidor do site, assegurando que as informações não sejam roubadas. Com esse certificado, sua loja online transmite mais confiança aos clientes, melhorando no ranqueamento de busca. Além disso, ter o certificado SSL é fundamental para investir em campanhas de marketing, como no caso do Google Shopping.

Use senhas fortes

Senhas fortes, aquelas que contenham números, símbolos, letras maiúsculas e minúsculas, bem como autenticação de dois fatores, são práticas que reduzem a chance de sua loja online ser atacada. Também é importante incentivar seu cliente a usar senhas mais elaboradas. Fazer isso, além de garantir a segurança do seu e-commerce fortalece a confiança dos clientes e ajuda a conquistar mais consumidores.

Mantenha um backup

A ideia é sempre prevenir qualquer ataque, mas é bom sempre se prevenir. Caso seu site seja invadido, possui as informações guardadas em outro local? Se a resposta for não, então, é necessário fazer algo a respeito: providencie um backup de todas as informações. Mas não basta apenas fazer o backup uma vez no ano, é necessário que essa seja uma prática feita com certa frequência.

Aposte em selos de segurança

Os selo ou certificados melhoram a credibilidade e reputação do site, contribuindo para a confiança dos clientes. Por isso, valide a proteção da sua loja online por meio de selos de segurança.

Gerencie os dados dos seus clientes

Desde a implementação da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) esse é um assunto muito comentado. Sua empresa precisa deixar bem claro para o cliente o motivo de estar pedindo as informações e o que fará com elas. Sendo assim, se comprometa em proteger as informações dos seus clientes, pois são dados valiosos que os criminosos cobiçam muito. Peça apenas as informações necessárias e armazene em separado de outros arquivos do site.

Utilize plugins autênticos

Infelizmente é muito comum encontrar módulos ou plugins desenvolvidos por qualquer pessoa, sendo difícil saber se é realmente seguro ou se tem alguma ameaça embutida. Por isso, escolha sempre plugins desenvolvidos de forma confiável. Sendo que o melhor é contar com uma empresa especializada para dar o apoio e suporte nessas escolhas.

Escolha uma plataforma segura

É preciso escolher uma plataforma que ofereça segurança para seu e-commerce. Essas defesas irão proteger sua loja online contra as mais variadas ameaças e garantir a segurança tanto para você como para seu cliente. A plataforma egondola usa Secure Socket Layer (SSL), que é o padrão de segurança usado para transações comerciais 100% confiáveis.

Plataforma de e-commerce egondola, uma empresa que abraça seu negócio para garantir o melhor resultado para seu e-commerce.

Entre em contato agora mesmo com nossos consultores.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EGONDOLA NEWSLETTER

Cadastre-se para receber conteúdos sobre e-commerce, marketing e tecnologia.

Facebook Egondola

Tags

Post's mais acessados

Inteligência artificial: o xeque-mate no e-commerce

Ecommerce

Quer vender mais? Saiba como se preparar!

Ecommerce

Inovação no e-commerce: estruture a melhoria contínua

Ecommerce

Métricas importantes para seu e-commerce

Ecommerce