Nesses últimos anos tem ocorrido um grande esforço para que os e-commerces criem experiencias omnichannel que unifiquem as compras online.
E para atingir esse objetivo foram desenvolvidas ferramentas que ajudam a impulsionar as conversões.
Vejamos como essas ferramentas podem ajudar o teu ecommerce.
Conversational commerce
Vamos colocar um exemplo. Quando você entra em uma loja física, o vendedor irá te direcionar ao setor correto, facilitando sua busca pelo produto desejado. Já no ambiente online, não é tão simples assim…
Pesquisas mostram que a média de visualização de paginas é de apenas duas ou três. Isso quer dizer que, se o seu site não for eficiente e não tiver um front-end personalizado, irá correr o risco de perder o cliente durante a navegação.
Outro dado importante é que a taxa média de abertura de e-mail marketing varia entre 15% e 30%, mas o WhatsApp possui taxas de 80% a 90%. Por que é importante seu e-commerce saber disso?
Porque o WhatsApp proporciona um elemento adicional de humanização, contribuindo para um aumento expressivo na taxa de conversão.
Pense no caso de um cliente que tem dúvida sobre um produto que seu e-commerce vende. Se essa pessoa tiver suporte através do WhatsApp, o atendimento que receberá poderá fazer toda a diferença. Afinal seu e-commerce terá proporcionado uma experiencia mais satisfatória e conseguirá aumentar as chances de o cliente efetivar a compra.
Live commerce
Continuando essa abordagem de apoio humano, seu e-commerce pode fazer bom uso da live commerce, que é uma forma de conectar o vendedor da loja online aos clientes do site.
Isso permite que o vendedor auxilie em tempo real, melhorando consideravelmente as taxas de conversão.
Outra vantagem da live commerce é a interatividade, pois permite que os clientes façam perguntas em tempo real, recebendo as respostas imediatamente. Isso cria um ambiente mais envolvente e pessoal.
Sem mencionar que a live commerce proporciona maior confiança e acesso a informações em tempo real, tornando a experiencia de compra mais confiável e informada.
Inteligência de dados
A inteligência de dados desempenha um papel estratégico na otimização das interações com os clientes, melhorando sua eficiência.
Por meio da coleta, analise e interpretação de dados sobre os clientes, incluindo suas preferencias, seu e-commerce pode aprimorar a gestão do relacionamento.
Essa abordagem permite que seu e-commerce compreenda profundamente as necessidades e expectativas dos cientes, criando oportunidades de oferecer uma experiencia personalizada.
Além disso, a inteligência de dados permite oferecer recomendações personalizadas, campanhas de marketing direcionadas e ofertas especiais.
Sem mencionar que essa abordagem permite que seu e-commerce avalie o desempenho das estratégias de relacionamento com os consumidores e realizem ajustes contínuos para aprimorar a experiência deles.
Concluindo
A humanização na comunicação é um diferencial importante para seu e-commerce.
Aproveite esse diferencial e seja um e-commerce especial para seus clientes!
E em todos os momentos, conte com a ajuda especializada da plataforma de e-commerce egondola. Somos a solução para sua empresa no Brasil e Paraguai.