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Ecommerce

O fator humano como potencializador de resultados na taxa de conversão

Nesses últimos anos tem ocorrido um grande esforço para que os e-commerces criem experiencias omnichannel que unifiquem as compras online.

E para atingir esse objetivo foram desenvolvidas ferramentas que ajudam a impulsionar as conversões.

Vejamos como essas ferramentas podem ajudar o teu ecommerce.

Conversational commerce

Vamos colocar um exemplo. Quando você entra em uma loja física, o vendedor irá te direcionar ao setor correto, facilitando sua busca pelo produto desejado. Já no ambiente online, não é tão simples assim…

Pesquisas mostram que a média de visualização de paginas é de apenas duas ou três. Isso quer dizer que, se o seu site não for eficiente e não tiver um front-end personalizado, irá correr o risco de perder o cliente durante a navegação.

Outro dado importante é que a taxa média de abertura de e-mail marketing varia entre 15% e 30%, mas o WhatsApp possui taxas de 80% a 90%. Por que é importante seu e-commerce saber disso?

Porque o WhatsApp proporciona um elemento adicional de humanização, contribuindo para um aumento expressivo na taxa de conversão.

Pense no caso de um cliente que tem dúvida sobre um produto que seu e-commerce vende. Se essa pessoa tiver suporte através do WhatsApp, o atendimento que receberá poderá fazer toda a diferença. Afinal seu e-commerce terá proporcionado uma experiencia mais satisfatória e conseguirá aumentar as chances de o cliente efetivar a compra.

Live commerce

Continuando essa abordagem de apoio humano, seu e-commerce pode fazer bom uso da live commerce, que é uma forma de conectar o vendedor da loja online aos clientes do site.

Isso permite que o vendedor auxilie em tempo real, melhorando consideravelmente as taxas de conversão.

Outra vantagem da live commerce é a interatividade, pois permite que os clientes façam perguntas em tempo real, recebendo as respostas imediatamente. Isso cria um ambiente mais envolvente e pessoal.

Sem mencionar que a live commerce proporciona maior confiança e acesso a informações em tempo real, tornando a experiencia de compra mais confiável e informada.

Inteligência de dados

A inteligência de dados desempenha um papel estratégico na otimização das interações com os clientes, melhorando sua eficiência.

Por meio da coleta, analise e interpretação de dados sobre os clientes, incluindo suas preferencias, seu e-commerce pode aprimorar a gestão do relacionamento.

Essa abordagem permite que seu e-commerce compreenda profundamente as necessidades e expectativas dos cientes, criando oportunidades de oferecer uma experiencia personalizada.

Além disso, a inteligência de dados permite oferecer recomendações personalizadas, campanhas de marketing direcionadas e ofertas especiais.

Sem mencionar que essa abordagem permite que seu e-commerce avalie o desempenho das estratégias de relacionamento com os consumidores e realizem ajustes contínuos para aprimorar a experiência deles.

Concluindo

A humanização na comunicação é um diferencial importante para seu e-commerce.

Aproveite esse diferencial e seja um e-commerce especial para seus clientes!

E em todos os momentos, conte com a ajuda especializada da plataforma de e-commerce egondola. Somos a solução para sua empresa no Brasil e Paraguai.

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