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O que os consumidores querem em 2024?

É normal, em todo começo de ano, ficar atento às tendências para o e-commerce. Afinal, essas tendências lançam luz em áreas que seu e-commerce pode investir mais.

Mas também é importante analisar o que o consumidor quer

Sendo assim, o que os consumidores querem em 2024?

Tendências para o e-commerce em 2024

Algo que vai continuar em alta é a preferência dos consumidores pelos marketplaces. Essa afirmação é confirmada pelo cenário promissor de aumento de faturamento.

Por isso, é essencial que seu e-commerce entenda como seus públicos agem e o que vão querer comprar em 2024.

Um relatório afirmou que a geração Z avalia suas escolhas e tem expectativas em relação a marcas e empresas. Espera uma jornada de compra integrada e sem atritos, ou seja, espera que todo o processo seja facilitado.

Sendo assim, o dinamismo de mercado e a digitalização indicam que o comércio online continuará a ser impactado pela influência das redes sociais.

O que os consumidores querem

Algo que está no radar dos consumidores são os produtos relacionados ao autocuidado e que sejam eco-friendly. Nesse sentido, artigos de saúde e fitness também estão na lista de desejos. Isso porque o consumidor está com um foco mais voltado para saúde física, mental e emocional.

Outro destaque são produtos sustentáveis. Um exemplo desse padrão de consumo é o aumento pela busca por capsulas reutilizáveis de café. Ou seja, produtos sustentáveis e moda inclusiva são tendências que os consumidores acompanharão em 2024.

Sendo assim, seu e-commerce deve estar atento a algumas práticas básicas para garantir o fluxo de demandas em 2024:

Estudar o mercado e encontrar oportunidades

Caso seu e-commerce vende em marketplace, deve analisar suas vendas com frequência, conhecer as ofertas e demandas das categorias e subcategorias em que atua.

O objetivo é buscar novas oportunidades, observando nichos com possibilidades de expansão de crescimento e baixa saturação e, consequentemente, de maior rentabilidade.

Analisar a concorrência

Analisar a concorrência é uma das ações estratégicas mais importantes para os sellers (vendedor de marketplace).

Ou seja, deverá entender as ofertas e os anúncios de outros vendedores. Isso ajudará seu e-commerce a identificar oportunidades e diferenciais.

Entender o comprador

Entender o comprador significa investigar a demanda, saber o que os consumidores pesquisam e quais palavras-chaves usam.

Essa ação auxilia seu e-commerce a descobrir os produtos que estão demandando mais e que podem ser incorporados ao seu portfólio, além de otimizar anúncios com a incorporação das palavras mais buscadas.

Concluindo…

Uma pesquisa mostrou que 85% dos brasileiros compram em marketplaces, reforçando a importância de analisar as tendências, principalmente das categorias de produtos, pois impactará diretamente os resultados das vendas do seu e-commerce.

Se seu e-commerce está atento ao que os consumidores querem, aumenta as chances de conquistar o coração deles.

E vimos que para 2024, os consumidores estão mais conscientes e querem produtos para autocuidado e eco-friendly, bem como produtos sustentáveis.

Mantenha sempre seu e-commerce em dia com as tendências!

Conte em todos os momentos com a ajuda especializada da plataforma de e-commerce egondola!

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