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Ferramentas e estratégias para transformar as vendas no e-commerce

Quer deixar sua loja online mais interessante? Fica na dúvida em quais ferramentas usar?

Confira nossas dicas:

Por que usar ferramentas e estratégias?

Tanto as ferramentas como as estratégias melhoram a visibilidade do seu e-commerce bem como aprimoram a experiência do cliente, aumentam a eficiência operacional e otimizam a taxa de conversão.

E quando seu e-commerce aplica isso, cria uma base solida para aumentar o faturamento, conquista novos clientes, consegue criar uma relação duradoura com eles e aumenta as vendas.

Confira algumas estratégias e ferramentas para deixar seu e-commerce mais profissional:

Plataforma de e-commerce

A escolha da plataforma é algo essencial. Escolha uma que seja confiável, atualizada, robusta e que atenda às suas necessidades.

É através da plataforma de e-commerce que você poderá aprimorar sua loja online. Invista em um design responsivo e atraente e que:

  • Seja fácil de navegar
  • O tempo de carregamento seja rápido para garantir uma boa experiência aos usuários
  • Os produtos sejam exibidos de forma clara.

Análise e rastreamento

Essas ferramentas irão coletar e analisar os dados sobre o desempenho do seu e-commerce. Afinal o objetivo principal é entender o comportamento dos clientes, identificar tendencias e ajudar na tomada de decisões.

As ferramentas de análise e rastreamento ajudarão seu e-commerce a acompanhar métricas importantes, como:

  • Trafego do site
  • Fontes de trafego
  • Tempo médio de permanência no site
  • Taxas de conversão
  • Informações para avaliar o desempenho do seu e-commerce, identificar áreas de melhorias e tomar medidas para otimizar os resultados.

SEO

O SEO é um conjunto de técnicas e estratégias para otimizar um e-commerce a fim de melhorar a visibilidade nos resultados de pesquisa orgânica dos mecanismos de busca.

O objetivo é obter uma classificação mais alta nos resultados de pesquisa relevante e aumentar o trafego qualificado para seu site.

As praticas de SEO envolvem a otimização do conteúdo do site, como a inclusão de palavras-chave relevantes em descrições, títulos, URLs e texto.

Ao aplicar as técnicas de SEO corretamente, seu e-commerce terá mais chances de aparecer nos primeiros resultados de pesquisa quando os usuários pesquisam palavras relacionadas aos seus serviços ou produtos.

Automação de marketing

Crie uma lista de e-mails de clientes e potenciais clientes. Com isso desenvolva uma estratégia de e-mail marketing eficaz. Para isso:

  • Envie newsletters com promoções exclusivas, informações relevantes e lembretes de carrinho abandonado para incentivar a conversão
  • Automatize os processos de marketing que permitem que seu e-commerce se comunique de forma personalizada e escalável com os clientes.

Quando se automatiza os processos de marketing, é possível segmentar o púbico, fornecendo comunicações personalizadas e relevantes. E isso resulta em maior engajamento e em mais vendas.

Personalização e recomendações de produtos

A personalização é uma estratégia muito eficaz, pois melhora a experiencia do usuário e aumenta as taxas de conversão.

Assim poderá exibir produtos relevantes para cada cliente com base nas suas preferencias e histórico de navegação. Isso irá criar uma experiencia de compra mais personalizada e aumenta as taxas de conversão.

Atendimento ao cliente e chat ao vivo

Oferecer um atendimento ao cliente é fundamental para o sucesso da sua loja online. Mas não basta qualquer atendimento, ele tem que ser excelente. Para isso:

  • Responda às dúvidas e perguntas dos clientes de maneira cortês e rápida
  • Forneça várias opções de contato, como e-mail, telefone e chat ao vivo
  • Utilize ferramentas que ajudarão seu e-commerce a responder rapidamente às dúvidas e preocupações dos clientes.

Ferramentas como suporte ao cliente, chat ao vivo e personalização de produtos ajudam a melhorar a experiência do cliente. Saiba que uma experiência positiva do cliente pode resultar num aumento nas vendas e no faturamento.

Automação de processos internos

As ferramentas de automação de processos internos ajudam a reduzir erros, economizar tempo e otimizar as operações do seu e-commerce.

Isso permite que seu e-commerce se concentre em atividades estratégicas como identificação de novos produtos, aprimoramento da experiência do cliente e desenvolvimento de novas estratégias de marketing.

Quando seu e-commerce melhora a eficiência operacional, aumenta a capacidade de lidar com um maior volume de vendas e oferece um serviço mais eficiente aos clientes.

Concluindo

A utilização de ferramentas e estratégias é fundamental para personalizar seu e-commerce e, assim, impulsionar o crescimento.

Sem mencionar que ao utilizar essas ferramentas e estratégias, seu e-commerce fica mais profissional, melhora a eficiência operacional, aumenta a visibilidade, aprimora a experiência do cliente, atrai tráfego qualificado e impulsiona o faturamento.

E em todos os momentos conte com a ajuda especializada da plataforma de e-commerce egondola. Somos a solução para sua empresa no Brasil e Paraguai.

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