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Como os meios de pagamento podem ajudar seu e-commerce durante as baixas vendas?

Você sabia que os meios de pagamento certos são os grandes aliados do seu e-commerce durante os períodos de baixas vendas? Isso porque eles incentivam as compras não programadas.

Mas como seu e-commerce pode fazer bom uso dos meios de pagamentos?

Como os meios de pagamento influenciam as vendas do e-commerce

De maneira simples podemos dizer que os meios de pagamentos influenciam nas vendas do e-commerce porque o momento do checkout é essencial para a conversão.

Pode ser que o preço, frete e prazo de entrega estejam de acordo com a expectativa do cliente, mas se ele não encontrar o meio de pagamento desejado, as chances de desistir da compra são grandes…

Sendo assim, os meios de pagamentos certos irão ajudar seu e-commerce por três motivos:

Estimularão as compras não programadas

Você já deve ter notado que os meios de pagamentos são excelentes potencializadores das compras realizadas por impulso.

Em datas comemorativas é normal ter um aumento no volume das vendas e, consequentemente, de faturamento. Mas nos meses de baixa vendas é fundamental ter estratégias para atrair os clientes e induzi-los a fazer novas compras.

E é aí que os meios de pagamentos são os aliados certos do seu e-commerce. Mas para isso, é importante alinhar meios e formas de pagamento.

Para esclarecer a ideia, meios de pagamento são as ferramentas usadas para pagar algo. Já as formas de pagamento são as condições, como por exemplo: à vista, a prazo ou com data programada.

Tornarão o checkout mais prático e rápido

Seu e-commerce deve saber que os meios de pagamento estão entre os motivos que levam os clientes a abandonarem seus carrinhos de compras.

E nos períodos de baixas vendas, esse comportamento é muito mais impactante para o faturamento do seu e-commerce.

Mas quando seu e-commerce oferece uma ampla oferta de pagamentos, com métodos práticos, deixa o momento do checkout mais rápido, dinâmico e eficiente.

E é essa abordagem que será um ponto a favor do seu e-commerce, pois contribuirá para o cliente não desistir da compra na etapa final.

Melhorarão a experiência de compra do consumidor

Em um mercado cada vez mais competitivo, os detalhes contam para ter a vantagem que seu e-commerce precisa.

Uma maneira de conseguir isso é trabalhando o payment experience, ou experiência de pagamento. Em poucas palavras, consiste no caminho que o consumidor percorre para realizar o pagamento do produto ou serviço adquirido.

Quando esse percurso está livre de atritos e inseguranças estimula a compra e reflete na melhora da experiência de compra.

Vantagem dos pagamentos invisíveis

Já ouviu falar dos pagamentos invisíveis?

Os pagamentos invisíveis são uma forma de pagar por algo sem que tenha uma ação do cliente. Como assim?

Isso acontece porque, no cadastro que o cliente faz para comprar pela primeira vez ele já insere os meios de pagamentos preferidos. Assim, a cada nova compra, não precisa inserir os dados novamente, conseguindo concluir a compra com apenas um clique.

Investir no pagamento invisível é uma maneira de melhorar a experiência de compra e potencializar as vendas do seu e-commerce.

Concluindo…

Os meios de pagamentos do seu e-commerce podem ajudar a melhorar o seu faturamento nos meses de baixas vendas. Por isso, seu e-commerce deve conhecer o perfil do seu público-alvo e as preferencias de pagamentos deles.

Quando se sabe a reposta a esses dois pontos, fica mais fácil criar estratégias de vendas pontuais, que realmente irão ajudar a atrair e fidelizar mais clientes.

Sendo assim, modernize e expanda as opções de meios de pagamento do seu e-commerce, mas sempre mantenha a boa experiência e as satisfação do cliente no centro das estratégias e das operações.

E em todos os momentos conte com a ajuda especializada da plataforma de e-commerce egondola. Somos a solução para sua empresa no Brasil e Paraguai.

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