Conecte-se conosco

Ecommerce

Seu ecommerce deve manter o foco no serviço ao consumidor

Pode parecer meio obvio falar em dar prioridade ao atendimento ao cliente, mas o fato é que nem todas empresas e e-commerces dão a devida atenção a esse aspecto.

Muitas vezes é feito a promessa: “nosso e-commerce está aqui quando você precisar”, mas quando o cliente realmente precisa, nem sempre lembram de cumprir o que prometeram….

A verdade é que o cumprimento dessa promessa transforma a forma como o cliente vê o seu e-commerce. Afinal, o atendimento ao cliente é a porta de entrada para aumentar a fidelidade do cliente e, é uma oportunidade para levar esse relacionamento a outro nível.

Falhas no atendimento ao cliente

Já percebeu que, durante uma ligação ao SAC, o cliente é solicitado a esperar um minuto porque o sistema está lento?

Lamentavelmente isso acontece porque o atendente está do outro lado alternando aplicativos em busca de informações. Mas a verdade é que o sistema não está apenas lento, ele não é bom…

E esse é apenas um exemplo de um atendimento ao cliente mal equipada e que não dá ao atendente as informações que ele precisa para resolver o problema.

Lembre-se que sempre que um cliente entra em contato com seu e-commerce querendo ajuda, você tem uma oportunidade de entregar a ele uma experiencia positivamente memorável.

Se o cliente está desapontado, confuso ou zangado, seu e-commerce deve transformar esses sentimentos em algo positivo, resolvendo o problema. Mas como fará isso se o atendimento ao cliente não é prioridade?

Seu e-commerce deve entender que o atendimento ao cliente é o primeiro contato humano entre o cliente e você. Sendo assim, esse contato deve ser utilizado para surpreender o cliente com uma experiencia totalmente positiva.

Quando seu e-commerce age assim, providenciando a solução do problema, eleva a experiência de que “vende coisas”, mas sim que, ajuda a tornar a vida do cliente mais fácil.

Opção de autoatendimento

A verdade é que ninguém quer ligar para o atendimento ao cliente, a não ser que seja absolutamente necessário. Quando o problema possui uma solução simples, as pessoas gostam de ter autonomia para resolver por conta própria.

E é nisso que seu e-commerce deve lembrar. Por isso, o autoatendimento é uma boa solução.

Lamentavelmente, muitos e-commerces veem seu relacionamento apenas pelas lentes da jornada do cliente, quando deveriam vê-lo também da perspectiva de serviço.

Afinal, se os clientes querem o autoatendimento, deveria ser oferecido a eles, tornando mais fácil a possibilidade de resolverem os problemas.

Mas seu e-commerce deve estar atento ao fato de que a prioridade é o cliente. Por exemplo, muitos autoatendimentos são montados pensados na praticidade da empresa e não no cliente.

Lembre-se de que deve pensar em como o cliente vê o autoatendimento e não como seu e-commerce está enxergando esse mesmo autoatendimento.

Concluindo…

Claro que não é simples mudar de um dia para o outro a estrutura do atendimento ao cliente.

Mas queremos que seu e-commerce perceba que quando oferece um bom atendimento ao cliente, oferecendo soluções rápidas e principalmente, ouvindo os comentários dos clientes, o resultado será positivo para ambos os lados!

E saiba que em todos os momentos pode contar com a ajuda especializada da Plataforma de e-commerce egondola. Somos a solução para sua empresa no Brasil e Paraguai.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EGONDOLA NEWSLETTER

Cadastre-se para receber conteúdos sobre e-commerce, marketing e tecnologia.

Facebook Egondola

Tags

Post's mais acessados

Inteligência artificial: o xeque-mate no e-commerce

Ecommerce

Dicas de logística para que seu e-commerce se destaque

Ecommerce

Quer vender mais? Saiba como se preparar!

Ecommerce

Inovação no e-commerce: estruture a melhoria contínua

Ecommerce