Conecte-se conosco

Ecommerce

Inteligência artificial no e-commerce: uma grande aposta

A cada dia que passa vemos o quanto a tecnologia está presente. E isso inclui a experiencia de compra dos clientes!

Afinal o destaque da inteligência artificial (IA) está na personalização do cliente e na redução do preço para o consumidor.

Mas como a IA pode beneficiar seu e-commerce?

Confira:

IA como ferramenta de personalização de cliente

A situação que seu e-commerce enfrenta é lidar com três gerações diferentes: Y, Z e Alpha. Em outras palavras, isso quer dizer que cada uma delas possui características diferentes quando o assunto é consumo.

Sendo assim, seu e-commerce precisa criar estratégias de vendas personalizadas. E para isso é preciso investir em ferramentas que identifiquem quem é seu cliente.

Afinal quando se conhece o cliente, permite saber suas necessidades e preferencias, sendo essencial para uma estratégia de marketing.

E nesse sentido a IA faz muito bem.

É por isso que seu e-commerce deve considerar investir em IA logo. Pois, o e-commerce que não se atentar para a necessidade de personalização, será prejudicado pela concorrência que estará mais qualificada…

IA no processo logístico

A IA no processo logístico trata-se de uma solução que prevê demandas sazonais e evita desfalque ou excesso de mercadorias no estaque, mencionando apenas um exemplo.

Na pratica, a IA permite que seu e-commerce tenha o conhecimento de quais são os produtos que mais se vende em determinadas datas. E essa informação serve de suporte para a tomada de decisão em relação ao abastecimento, controle de estoque, etc.

Redução do preço para o consumidor final

Pode ser que você esteja se questionando: como a IA é capaz de ajustar e reduzir os preços?

A resposta está ligada ao poder de processamento dos algoritmos capazes de identificar o publico e as demandas por período.

Ou seja, é a junção desses dois fatores. E é por isso que seu e-commerce consegue reduzir o preço de certo produto de forma segura e assertiva.

Nesse cenário pós-pandemia, onde a inflação está presente, as pessoas estão cortando os gastos. Por isso, é importante que seu e-commerce se atente as estratégias de precificação para vender, fidelizar e captar novos clientes.

E nesse sentido, um método que sempre ajuda é a ação de marketing promocional, em que seu e-commerce muda os valores de determinados produtos em períodos estratégicos do ano.

Afinal, promoções são sempre bem-vindas!

Concluindo…

A IA é um recurso valioso para seu e-commerce!

Mas para isso, seu e-commerce deve saber usar essa ferramenta.

Conte sempre com a ajuda especializada da plataforma de e-commerce egondola.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EGONDOLA NEWSLETTER

Cadastre-se para receber conteúdos sobre e-commerce, marketing e tecnologia.

Facebook Egondola

Tags

Post's mais acessados

Inteligência artificial: o xeque-mate no e-commerce

Ecommerce

Dicas de logística para que seu e-commerce se destaque

Ecommerce

Quer vender mais? Saiba como se preparar!

Ecommerce

Inovação no e-commerce: estruture a melhoria contínua

Ecommerce