Conecte-se conosco

Ecommerce

Estratégias para seu e-commerce não cair em fraudes

É fato que nos últimos anos o comercio eletrônico cresceu muito. Mas com o aumento das compras pela internet, cresceu também o número de tentativas de fraude no e-commerce.

Como seu e-commerce pode evitar cair nessas fraudes?

Confira algumas estratégias para combater a fraude no e-commerce:

Opere em uma plataforma segura

Quando falamos em plataforma, nos referimos à plataforma que irá disponibilizar e armazenar os dados do seu e-commerce durante as compras.

Por isso, na hora de escolher qual serviço contratar, considere aspectos como capacidade de processamento, limite de dados para armazenagem de arquivos, tipo de servidor, gateways seguros de pagamento e que que seja reconhecida por seus bons serviços.

Use certificado de segurança e selos de confiabilidade

Os selos de confiabilidade representam a segurança da sua loja online, atestando que seu site utiliza criptografia para monitorar ameaças.

Já o certificado de segurança garante que as informações transmitidas entre o servidor e navegador serão mantidas com integridade.

Para que seu e-commerce seja visto como confiável, é apropriado que tenha esse certificado, em especial nas páginas de pagamento.

Use sistemas de avaliações

Os sistemas de avaliações e plataformas como o Reclame Aqui estão relacionados com segurança. Ainda mais porque funcionam como um método de confiabilidade, pois qualificam o atendimento, os produtos.

E isso acaba trazendo mais credibilidade para seu e-commerce. Por isso, seu e-commerce deve estar atento a essas páginas e responder rapidamente os comentários feitos, com o objetivo de resolver os problemas.

Use um layout equilibrado

Quando se investe em uma boa apresentação, o e-commerce consegue transmitir uma imagem de confiança, mostrando que não é amador.

Pensando nisso, seu e-commerce deve investir em temas adequados à sua identidade. E nas páginas dos produtos, use imagem de alta qualidade.

Invista em um sistema antifraude

Um sistema antifraude é fundamental para um e-commerce, justamente porque foca na proteção das informações.

Um sistema antifraudes analisa todas as transações feitas no seu e-commerce e identifica as que são suspeitas. Isso acontece por conta do cruzamento dos dados. E quando são identificadas possíveis fraudes, a compra é cancelada.

Concluindo

Ninguém quer ser vítima de uma fraude. Por isso, quando seu e-commerce adota essas medidas expressa autoridade e segurança.

O resultado será que seus clientes se sentirão seguros para efetivar as compras no seu e-commerce.

E para isso, conte sempre com a ajuda especializada da plataforma de e-commerce egondola. Somos a solução para sua empresa no Brasil e Paraguai.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EGONDOLA NEWSLETTER

Cadastre-se para receber conteúdos sobre e-commerce, marketing e tecnologia.

Facebook Egondola

Tags

Post's mais acessados

Inteligência artificial: o xeque-mate no e-commerce

Ecommerce

Dicas de logística para que seu e-commerce se destaque

Ecommerce

Quer vender mais? Saiba como se preparar!

Ecommerce

Inovação no e-commerce: estruture a melhoria contínua

Ecommerce