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Lojas Online

Transforme o atendimento a clientes em um diferencial competitivo

Para que seu e-commerce se destaque da concorrência é preciso tomar medidas que o tornem único. E uma dessas medidas é transformar o atendimento ao cliente.

Já pensou nisso? Como está o seu atendimento ao cliente?

A importância de um bom atendimento

Já falamos inúmeras vezes sobre a qualidade do atendimento ao cliente. Afinal, um bom atendimento conquista, fideliza e retém o cliente. É possível até converter o cliente em um fã do seu e-commerce, fazendo-o com que indique a amigos e conhecidos.

Mas para atingir esse nível de atendimento, é preciso construir e propagar uma cultura organizacional onde todos os funcionários compreendam a importância do atendimento. Porque só assim eles irão se sentir motivados a entregar esse tipo de atendimento diferenciado aos clientes.

Dê evidência aos canais de atendimento

Sim, é fato que todo e-commerce tem um canal de atendimento. Mas sabia que nem todos os e-commerce divulgam esses canais?

Pois é, se seu e-commerce der evidência e destaque aos canais de atendimento, estará dizendo ao cliente que ele é importante e que está acessível antes, durante e depois da compra.

Outro ponto a considerar, é o atendimento omnichannel. Afinal, ele possibilita um atendimento unificado, conectando todos os canais disponíveis e impede que o cliente sinta interrupções no atendimento.

Saiba como abordar os clientes

Já reparou que em uma loja física, os vendedores abordam os clientes? Já considerou fazer isso no seu e-commerce?

Pode parecer estranho, mas interagir com os clientes é um excelente diferencial. Poderá fazer isso através de convites proativos nas plataformas de chat online. Esse é um dos recursos com mais impacto na satisfação dos clientes.

Aposte no customer success

O customer success é uma estratégia para manter os clientes por mais tempo. Afinal conquistar um novo cliente é sete vezes mais caro do que reter um antigo.

Para conseguir isso, sua loja online deve trabalhar de forma proativa no atendimento, buscando entender seu público e satisfazer suas necessidades.

Além disso, como os clientes querem se sentir valorizados, a ideia é que os problemas e dúvidas apresentados pelos clientes devem ser atendidas e resolvidas.

Aposte no formulário de dados e na qualificação de leads

Uma outra forma de explorar os canais de comunicação é permitir que os visitantes tenham a chance de fornecer dados como e-mail ou telefone para que recebam todas as novidades do seu e-commerce.

Afinal, o chat online permite qualificar sua comunicação, mas também ajuda a obter dados sobre os visitantes antes mesmo do início de um atendimento, justamente por meio dos formulários de dados.

Além disso, contar com o auxílio de uma plataforma de marketing ajuda a integrar os dados obtidos através dos formulários para criar uma comunicação personalizada. Assim, as campanhas podem contar com disparos de e-mail marketing com conteúdo interessante para o seu público.

Escute para criar conexões

Por fim, crie conexões com os leads. Uma escuta ativa e disponível pode ser o caminho para um bom atendimento ao público.

Está em dúvida se tem um bom atendimento? Quer melhorar a sua performance? Então, que tal perguntar a quem tem a resposta certeira: o cliente!

Afinal, o cliente pode oferecer feedbacks valiosos para que seu e-commerce tenha uma evolução contínua.

Resumindo

Como vimos é necessário que seu e-commerce crie estratégias para isso para manter uma boa comunicação com os clientes.

Invista em formulários curtos com perguntas relevantes, pesquisas por e-mail e chatbots.

E conte com a ajuda da Plataforma de e-commerce egondola. Somos a solução para sua empresa no Brasil e Paraguai.

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