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Seu e-commerce no TikTok? Como crescer na rede social!

O TikTok é uma rede social que tem ganhado destaque. Por mais que seja uma rede social criada para compartilhar o dia a dia em videos curtos, é possível usar o formato a favor do seu e-commerce!

Seu e-commerce já está no TikTok? Confira algumas dicas e use o TikTok a seu favor!

Monte um bom perfil

Assim que você se cadastra no TikTok, consegue ter um perfil, onde seu conteúdo será publicado e onde outros usuários terão um primeiro contato com você. Mas isso se for uma pessoa física. Já no caso de empresas, é fundamental dedicar um tempo extra para montar um bom perfil.

Nesse sentido, é preciso dar informações sobre o que sua marca faz. No espaço da bio, escreva o nome da empresa e o que ela realiza. Aproveite para usar emojis e deixar a área mais atrativa. Insira o link do seu e-commerce ou um link que inicia uma conversa no WhatsApp.

Se optar pelo WhatsApp, coloque a conta Business que passa mais profissionalismo e não interfere nas suas conversas pessoais.

Por dentro das trends

Uma das principais características do TikTok é a proposta de convidar todos os seus usuários para a criação de conteúdo – mesmo aqueles que não sejam “tão criativos”.

É pensando nisso que existem as trends, que são vídeos ou ações que viralizam na rede social e que todos são convidados a reproduzirem. Uma trend costuma chamar a atenção de mais usuários para um perfil. Por isso, é importante não só observar as trends, mas também participar.

Analise como sua marca poderia aparecer dentro de uma trend. E ainda que não consiga inserir seu e-commerce, considere participar de uma ação para atrair mais seguidores.

Tutoriais interessantes

Outra forma de ganhar popularidade no TikTok, é criar vídeo tutoriais que tenham relação com a sua marca. Quer um exemplo?

Digamos que seu e-commerce seja de roupas. Nesse caso poderá fazer tutoriais rápidos que ensinam a fazer uma composição com determinada peça.

É possível aproveitar esses tutoriais para utilizar em outras redes, fazendo o download do conteúdo no próprio TikTok. Assim, todos os vídeos ficarão salvos na memória do seu smartphone.

Bastidores

Outro tipo de conteúdo que pode te ajudar a atrair mais seguidores é no estilo bastidores, “por trás das câmeras”. A verdade é que um público considerável gosta de acessar conteúdos de bastidores de marcas.

Nesse tipo de produção, seu e-commerce precisa mostrar como realiza alguma tarefa. Por exemplo, como embala os pedidos e envia, ou como é o seu dia a dia em determinada função.

Além de atingir um público específico, os bastidores ajudam a dar um tom humano para seu e-commerce, gerando proximidade com as pessoas.

Anúncios patrocinados

Se seu e-commerce quer crescer no TikTok com mais rapidez, é interessante considerar os anúncios patrocinados do TikTok como uma opção.

É possível fazer anúncios em vídeos publicitários ou banners no TikTok. E assim como o Instagram Ads, o aplicativo permite que os anunciantes identifiquem o público com diferentes métricas.

Mesmo que sejam posts pagos, é fundamental usar a criatividade para criar peças interessantes. E lembre-se de preparar seu perfil com mais conteúdo atrativo antes de anunciar, para que os novos visitantes encontrem bons materiais posteriormente.

Uma rede social a ser explorada

Apesar de ter um grande número de usuários, o TikTok ainda é uma rede social a ser explorada, o que representa uma boa oportunidade para as marcas.

A plataforma ainda está passando por adaptações, como a inserção de mais recursos de segurança. Assim, a tendência é que o TikTok não só continue a crescer, mas que ofereça um ambiente virtual cada vez melhor e mais atrativo para o público.

Aproveite agora e coloque seu e-commerce no TikTok!

Em todos os momentos conte com a ajuda especializada da Plataforma de e-commerce egondola.

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