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m-commerce: sua empresa faz uso?

Não é de hoje que o m-commerce é utilizado. Mas a pergunta é: sua empresa faz uso?

O que é o m-commerce?

m-commerce ou mobile commerce, nada mais é do que a prática de comprar ou vender produtos/serviços usando dispositivos móveis. Essa tendência engloba as transações financeiras que acontecem por meio de aplicativos.

Mas se engana quem pensa que o m-commerce é apenas uma versão do e-commerce para celular. O m-commerce é uma nova loja online, que tem o layout, os elementos e as funções planejadas de forma exclusiva para os clientes que acessam por dispositivos móveis.

Sendo assim, é possivel oferecer recursos exclusivos, que não estão disponiveis na internet, e garantir a segurança de quem usa.

e-commerce x m-commerce

De maneira geral, podemos dizer que tanto o e-commerce como o m-commerce são processos de compra e venda no ambiente online. Mas eles são estrategias diferentes.

Para que sua empresa se destaque, é preciso entender as diferenças entre eles. Confira algumas:

Alcance do público: o e-commerce engloba todas compras e vendas realizadas na internet, independente do dispositivo do consumidor, o m-commerce engloba apenas aqueles interessados em fazer transações via dispositivos móveis.

Simplicidade: como os usuários usam apenas dois dedos para executar todas as etapas, muitos elementos que estão presentes em uma loja online acabam sendo dispensáveis no m-commerce. Sendo assim, a jornada de compra é mais curta, o que demanda o máximo de simplicidade do app.

Rapidez: como a prioridade é a simplicidade, o m-commerce acaba gerando interações mais rápidas dos usuários. O tempo de carregamento da página é um fator ainda mais determinante para um público que compra via smartphone.

Quais são as vantagens do m-commerce?

Agora que você sabe o que é m-commerce e suas particularidades, vejamos as principais vantagens para sua empresa.

Acesso mais fácil aos produtos da loja

Como qualquer pessoa com um dispositivo móvel se torna um potencial consumidor de uma empresa que investe no m-commerce. Sendo assim, as empresas perceberam que oferecer produtos no m-commerce é muito mais fácil.

Só é preciso acessar o app da marca na palma da mão, escolher o produto e finalizar a compra. Rápido e simples. Dessa maneira, poupa o consumidor e encurta a jornada de compra.

Rastreamento de localização e personalização

Os smartphones vendidos atualmente são equipados com inúmeros recursos e ferramentas que sua empresa pode usar a favor de propósitos comerciais. Quer ver alguns exemplos?

Devido ao GPS, é possível enviar aos consumidores que baixam o app da loja notificações baseadas na localização de cada um, direcionamentos sobre serviços de transporte e muito mais soluções personalizadas. Isso pode facilitar a conversão de vendas.

Sem mencionar que a comunicação com os clientes via app consegue ser ainda mais direta que as mensagens enviadas por e-mail. E essa é uma estratégia útil para nutrir o relacionamento com uma base de contatos.

Benefícios para o varejo

Outra vantagem do m-commerce é que o mobile funciona como uma ponte entre o online e offline. Isso torna muito mais simples o processo de compra. Os consumidores usam o aplicativo para escanear e escolher produtos, colocam os itens no carrinho e concluem a compra no próprio aplicativo. Sem filas e em menor tempo.

O que esperar do m-commerce no pós-pandemia?

Como falamos no inicio, o m-commerce não é algo novo. E assim como todas as tendências, quem está disposto a investir precisa adotar uma série de medidas para mitigar os riscos e, de fato, conseguir desfrutar das vantagens.

A pandemia provocada pela Covid-19 impôs inúmeros desafios. É fato que a tecnologia passou a ocupar um espaço maior na maneira como as pessoas se relacionam, e as empresas precisaram aproveitar esse contexto para investir na interação crescente com consumidores.

Com as pessoas em casa, isoladas e privadas de muitas atividades, o celular teve sua função potencializada com impactos talvez irreversíveis no consumo de informação, produtos e serviços. Toda essa praticidade só fortalece a necessidade de colocar o cliente no centro da experiência de compra.

E essa é uma tendência consolidada no comércio digital muito antes do período da pandemia. Por esse motivo, podemos afirmar que o m-commerce tende a se fortalecer no momento de pós-pandemia.

Essa é uma poderosa tendência no comércio digital daqui para frente!

Quer se destacar da concorrência? Crie um site mobile ou app para sua empresa!

E em todos os momentos, conte com a ajuda especializada da Plataforma de e-commerce egondola.

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